Pastor é preso por conversão de crianças muçulmanas ao cristianismo

Pastor é preso por conversão de crianças muçulmanas ao cristianismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Chander Mani Khanna, que pastoreia a Igreja de Todos os Santos, em Srinagar, foi convocado perante um tribunal islâmico, que o acusa de suborno para converter crianças muçulmanas ao cristianismo. Um vídeo apareceu no YouTube, aparentemente mostrando o batismo de muçulmanos convertidos ao cristianismo. Testemunhas dizem que a polícia bateu nos convertidos para depor contra o pastor.

De acordo com a Asia News, a polícia prendeu o pastor Khanna para promover inimizade entre os grupos religiosos e afrontar os sentimentos religiosos.

Embora o pastor nega todas as acusações, permanece sob custódia da polícia e teme receber uma sentença de morte publicou jornal britânico publicou Christian Today.

O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC, por sua sigla em Inglês), a qual o pastor Khanna pertence enviou uma carta ao Governo de Jammu e Caxemira da Índia, pedindo-lhes para intervir em nome do pastor GCIC disse que as tensões aumentaram na região após a queima de um Corão em uma igreja na Flórida pelo pastor Terry Jones.

O Bispo Nazir-Ali, disse que conhece pessoalmente o pastor Khanna e o descreve como  um sacerdote “respeitado” “nunca usou métodos desleais para evangelizar.”

“Estou impressionado que uma pessoa possa ser detido por um país como a Índia que está comprometida com a liberdade religiosa e democracia”, disse o bispo Nazir-Ali.

“Peço não só para a sua libertação imediata e incondicional, mas também para o proteger a sua família. Oremos pela liberdade e que a justiça a prevaleça na Caxemira, sejam eles muçulmanos, cristãos ou hindus.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições