Pastor ensina como saber a vontade de Deus diante das decisões da vida

Shane Idleman afirma que um dos princípios para conhecer a vontade do Senhor é estar em obediência à Palavra.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 às 13:31
Shane Idleman, pastor da Westside Christian Fellowship. (Foto: Facebook/Shane Idleman).
Shane Idleman, pastor da Westside Christian Fellowship. (Foto: Facebook/Shane Idleman).

Shane Idleman, pastor da Westside Christian Fellowship, ensinou como saber a vontade de Deus em tomadas de decisões da vida, em recente artigo ao The Christian Post. O líder introduziu, lembrando que a vontade de Deus para seus filhos está bem clara em sua Palavra.

De acordo com as Escrituras, devemos amar o Senhor de todo coração, alma e espírito, e ao próximo como a nós mesmos. Devemos nos arrepender dos pecados e crer em Jesus como nosso Salvador. O cristão deve ser cheio do Espírito Santo, andar em santidade, pregar e fazer discípulos.

Mas, o pastor Shane observa que para muitas circunstâncias da vida, a Bíblia não dá instruções específicas. Neste caso, o Senhor provê orientação através dos princípios bíblicos.

“Por exemplo, a Palavra não diz com quem se casar ou onde trabalhar. Quando não há instrução sobre a vontade de Deus em um tópico específico, a Bíblia fornece princípios que sempre o levarão na direção certa”, afirmou.

Alinhado com a Palavra

Um desses princípios para conhecer a vontade de Deus, segundo Shane, é estar em obediência à Palavra, orar por direção e estar cheio do Espírito Santo. “Por exemplo, estou alarmado com o número de casais que estão convencidos de que Deus os está conduzindo ao casamento, mas eles praticam sexo antes do casamento e estão pensando em morar juntos antes do casamento”, explicou o líder.

“Estou igualmente impressionado com o número de pessoas que não têm um coração de servo, que não aplicam a Palavra, que não gastam tempo em oração, que não demonstram humildade e, no entanto, pensam que o Espírito os está conduzindo”.

Shane ressalta que Deus sempre nos orienta a tomar decisões sábias em conformidade com sua Palavra. “Antes de tomar uma decisão importante, pergunte: ‘Deus está realmente me guiando?’ Se você não tem certeza, então espere. E lembre-se sempre: Se você não estiver na Palavra, a Palavra não estará em você, e sua visão espiritual ficará muito turva”, ensinou.

Ore, permaneça e obedeça

Para o pastor, uma das melhores maneiras de saber se Deus realmente está nos guiando é orar por direção, permanecer em sua Palavra e obedecer a seus princípios. Shane alerta o cristão a diferenciar a voz do Espírito Santo da sua "voz interior", alimentada pela própria natureza humana e desejos pecaminosos.

“Infelizmente, Satanás, o mundo e nossa carne trabalham contra nós. A direção de Deus acalma seu coração, mas a carne quer apressar. Deus lidera, mas Satanás empurra. Deus encoraja, o mundo desencoraja. Deus tranquiliza, mas o mundo assusta. Deus ilumina, Satanás confunde”, observou.

“A necessidade de orar, permanecer e obedecer é absolutamente vital quando se trata de conhecer a vontade de Deus. Obedecer à Palavra nos leva na direção certa. A verdade vence o engano e expõe o pecado; previne o perigo em vez de nos levar ao perigo”.

Shane Idleman incentivou a todos que buscam a vontade de Deus para suas vidas a olharem para aquele que tem todas as respostas: Jesus. “Não importa o que você fez ou experimentou, você pode se voltar para Cristo e seguir o caminho certo”, assegurou o pastor.

Citando João 10:27, o líder concluiu: “Uma vez que você conheça o Bom Pastor, então você ouvirá sua voz e conhecerá sua vontade”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições