Pastor explica se teremos galardão no Céu: 'Seremos julgados pelo uso de nossos dons'

Ed Young alertou que somente os que administraram bem seus dons poderão acessar os lugares mais altos na Eternidade.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: terça-feira, 15 de março de 2022 às 19:19
Ed Young alertou que os cristãos terão que prestar contas a Deus de como usaram seus dons. (Foto: YouTube/Ed Young).
Ed Young alertou que os cristãos terão que prestar contas a Deus de como usaram seus dons. (Foto: YouTube/Ed Young).

O pastor Ed Young, líder da Fellowship Church nos Estados Unidos, alertou que os cristãos terão que prestar contas a Deus de como usaram seus dons, ao chegarem no Céu

Em um sermão recente em sua igreja, intitulado “O julgamento de Deus”, Young lembrou que os salvos receberam seu galardão conforme administraram, durante suas vidas, os talentos que Ele concedeu.

“Acho que muitos cristãos pensam: ‘Ok, sou cristão. Eu tenho aquele cartão de saída do inferno. E tudo bem para mim’. Mas, será muito mais do que isso”, disse o pastor à sua congregação em Grapevine, no Texas.

Segundo Ed, há níveis de hierarquia no Céu e somente aqueles que fizeram um bom uso dos seus dons para o Reino poderão acessar os lugares mais altos na Nova Jerusalém.

“Você será julgado pela forma como usou suas diferentes habilidades, se canta, dança, o que quer que faça. Você irá para o Céu, mas não vai conseguir atingir os níveis porque há níveis no céu que Deus deseja”, afirmou.

O líder exortou os cristãos a não se conformarem em apenas irem para o Céu, mas servirem a igreja e glorificar a Deus através dos dons e oportunidades que o Senhor lhe concedeu, enquanto estiverem na Terra. 

“Deus não nos leva para o Céu no momento em que somos salvos, no momento em que somos resgatados. Estamos aqui por uma razão. Devemos ter essa consciência, essa responsabilidade, que, um dia, seremos responsabilizados por tudo o que já fizemos”, ressaltou.

Citando a passagem de 1 Coríntios 5:10, Ed Young afirmou que quando os crentes forem julgados, haverá “triunfos” entre aqueles que foram bons mordomos de seus dons e “lágrimas” dos que não foram. “Haverá um tempo em que teremos que mostrar ao Senhor Jesus o que fizemos com todas as aptidões, habilidades, dons e oportunidades que Ele nos deu”, acrescentou.

Comprometidos com o Reino 

Young aconselhou os seguidores de Cristo a avaliarem suas vidas e a se comprometerem a servir o Reino de Deus.

“Se você não está demonstrando regularmente seu amor, apoio e frequência na igreja, se você não está amando e honrando a Noiva, eu realmente tenho que duvidar se você é cristão. Estou apenas desafiando você a fazer um inventário de sua vida. Seremos julgados por essas coisas”, disse o pastor.

O líder também destacou que os salvos serão julgados por deixar de anunciar o Evangelho para outras pessoas.

“Muitos de nós verão nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos, nossos familiares irem para o inferno. E vamos pensar: 'Eu tive essa oportunidade. Eu fazia parte de uma igreja que orava tanto pelas pessoas distantes de Deus. No entanto, eu não aproveitei. Eu não os convidei. Eu não os envolvi. Eu não orei por eles'”, observou Ed.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições