Pastor explica sobre a paternidade de Deus: “A maior missão de Cristo foi revelar o Pai”

No novo episódio do ‘Café com Eles’, Rodrigo Gomes afirmou: “O papel de Cristo ao vir à Terra foi revelar a paternidade de Deus ao mundo órfão”.

Fonte: Guiame, ALINE GONÇALVESAtualizado: terça-feira, 25 de junho de 2024 às 20:11
Rodrigo Gomes no podcast Café Com Eles. (Foto: Guiame)
Rodrigo Gomes no podcast Café Com Eles. (Foto: Guiame)

Rodrigo Gomes foi o novo convidado do podcast “Café com Eles”, feito em parceria com o Guiame, apresentado pelo pastor Rodrigo Salvitti.

No bate-papo, o pastor da igreja Mevam nos bairros de Campinho e Recreio, no Rio de Janeiro, relembrou sua trajetória ministerial e falou sobre a paternidade de Deus.

Rodrigo e sua esposa Priscila Gomes começaram o ministério há mais de 10 anos ministrando para jovens no bairro Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Anos depois, se mudaram para o bairro Campinho, onde ajudaram no crescimento de uma congregação. E mais tarde, plantaram a igreja Mevam Recreio, que começou em uma sala de cinema.

“Eu sou a primeira geração de pastores da minha família, então é um desafio. Cresci no meio do samba e movimentos culturais do Rio de Janeiro. Depois que minha mãe se converteu, ela passou a nos levar para a igreja”, disse Rodrigo.

Com 18 anos, ele teve um encontro pessoal com Jesus que o direcionou para o início de seu ministério. 

Paternidade de Deus

Seguindo o exemplo do pastor Luiz Hermínio, Rodrigo tem aprendido como desfrutar da paternidade do Senhor. Apesar de reconhecer a soberania de Deus, ele compartilhou: 

“Quando eu descobri que Ele é o meu Aba Pai, o meu Papai, isso mudou tudo. O meu pai sempre foi um pai presente, então, quando eu cresci e me converti, eu já tinha a ideia de que Deus é um pai presente”.

“No meu coração isso sempre foi muito claro pela figura que eu tinha dentro de casa, de que Deus é um pai presente e não te abandona independente do que você tenha feito — e nisso o religioso pira —  mas é real”, acrescentou.

Nesse momento, Rodrigo Salvitti destacou que apesar do Cristianismo pregar sobre a  paternidade de Deus, existe uma desconfiguração sobre o tema entre os cristãos. 

“Então, essa foi a maior missão de Cristo, revelar o Pai. Ele veio para o mundo órfão e os religiosos nos seus dias o resistiram porque Ele dizia que era Filho de Deus”, explicou Rodrigo Gomes.

‘Pai Nosso’

O pastor acrescentou que gosta de refletir na oração do “Pai Nosso”, onde Jesus quebra todos os paradigmas religiosos ao dizer: ‘Pai Nosso que estás nos Céus’. 

“Então, o Pai é nosso. ‘O pão nosso de cada dia nos dai hoje’. O pão também é nosso, mas Ele continua a oração: ‘Perdoa as nossas dívidas’. Que dívida ou pecado Ele tinha? Jesus estava ensinando os seus irmãos a orarem com a consciência de um intercessor, uns pelos outros. Ele estava ensinando sobre a família”, declarou o pastor.

Para Ele, a oração do Pai Nosso revela o coração de Jesus, que é o coração da família, sendo o primogênito de seus irmãos na Terra:

“O papel de Cristo ao vir à Terra foi revelar a paternidade de Deus ao mundo órfão. As pessoas no mundo estão sofrendo com a orfandade, porque elas não conhecem uma figura paterna dentro de casa que as conecte ao Deus eterno”. 

“Então, a mensagem do Evangelho nesses dias precisa ser: ‘Jesus, o unigênito, que se tornou o primogênito, Ele veio para que possamos ter acesso a Deus como nosso Pai’. Quando as pessoas entendem que Cristo é o acesso delas com o Pai, elas vão descobrindo que são filhas do Pai, as amarras vão sendo soltas. Mas, para isso, elas precisam de um irmão mais velho que está buscando se parecer com Cristo e fazendo esse trabalho de discipulado”.

A orfandade e a bastardia assolam os povos e a nossa mensagem precisa ser: ‘Deus é o seu Pai e Jesus veio para restaurar esse caminho’”. 

Rodrigo afirmou que no Brasil não é difícil pregar sobre paternidade, mas destacou que quem convence é o Espírito Santo.

Assista ao podcast completo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições