Pastor fala sobre as características do anticristo: “Será um líder muito carismático”

Segundo o pastor Greg Laurie, o anticristo será um líder mundial influente, carismático e promotor da paz entre as nações.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 17 Julho de 2018 as 10:41

O anticristo será um líder mundial influente, carismático e promotor da paz. (Foto: Reprodução)
O anticristo será um líder mundial influente, carismático e promotor da paz. (Foto: Reprodução)

O pastor Greg Laurie, líder da igreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia, fez um alerta sobre o Fim dos Tempos descrevendo as características do anticristo, em uma mensagem divulgada no último domingo (15) no Facebook.

"Ele é enviado pelo próprio Satanás", disse Laurie com base nos livros de Daniel, 2 Tessalonicenses e Apocalipse.

"Satanás é efetivamente um imitador. Tudo o que Deus tem, o diabo fará sua imitação", continuou o pastor. "Há um Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; e Satanás querendo estar no lugar de Deus. Se Satanás teve um filho, esse seria o anticristo".

Ele passou a descrever o anticristo em mais detalhes: "Quando este homem entrar em cena, ele pode não ser o que você esperaria. Ele não estará vestido de preto da cabeça aos pés, com olhos vermelhos e vapor saindo dele. E a música tema de Darth Vader não vai tocar quando ele entrar em uma sala".

"Na verdade, ele será um líder mundial muito carismático. Um grande orador, muito convincente e provavelmente muito bonito", acrescentou. "Ele vai fazer coisas que nenhum líder mundial já fez antes. Ele vai resolver o conflito do Oriente Médio, vai livrar o mundo temporariamente do terrorismo e será saudado como o maior orador da paz que já viveu".

O pastor afirma que o anticristo vai até mesmo "conseguir que as nações judaicas e árabes assinem um tratado de paz que abra o caminho para o tão aguardado Terceiro Templo. O anticristo será um super-homem satânico. Mas essa é uma máscara escondendo quem ele realmente é, o homem mais maligno que já viveu".

Laurie observou que existem mais de 100 passagens na Bíblia que falam sobre o anticristo. Resumindo algumas de suas características, o anticristo "vem para desafiar e tomar o lugar de Jesus". "O anticristo está vindo para declarar guerra aos crentes e para dominar o mundo", alertou.

O pastor acredita que antes de tudo isso acontecer, Jesus Cristo virá primeiro para a buscar a Igreja e incentivou os cristãos a terem esperança no arrebatamento, onde as pessoas que estiverem vivas serão levadas ao céu e verão seus entes queridos que morreram.

"O arrebatamento será mais rápido do que um piscar de olhos. É por isso que devemos estudar a profecia bíblica. Não há teologia sem doxologia. Essa é outra maneira de dizer ‘como isso vai me afetar’, porque eu vou ver meus entes queridos novamente", explicou Laurie.

Ele destacou que o arrebatamento pode acontecer a qualquer momento e contestou aqueles que afirmam que podem prever uma data exata. "Isso pode acontecer a qualquer momento, não sabemos quando será. Será um dia glorioso", concluiu.

veja também