Pastor pede para que cristãos orem por processo contra fundador do Facebook

Pastor pede para que cristãos orem por processo contra fundador do Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

À medida que outra ação atinge o fundador do Facebook, com o requerente reivindicando um substancial de 50 por cento da empresa de redes sociais, um pastor fica de joelhos para orar.

David Wright, diretor executivo e fundador da DoersTV.com, uma rede de TV online cristã, acredita que é de interesse dos Cristãos e dos ministérios em todo o mundo orar pela recente ação de Paul Ceglia contra Mark Zuckerberg.

“Acredito realmente que esta é uma ação judicial contra o Facebook, que tem algum mérito e, se bem sucedida, poderá alterar a liberdade de milhões de Cristãos, ministérios e Igrejas em todo o mundo que usam livremente a plataforma Facebook para expressar e promover a sua fé,” disse Wright.

Ceglia, que já havia afirmado que uma grande participação do Facebook pertencia a ele, preencheu na segunda-feira em um tribunal distrital dos EUA uma queixa atualizada e incluiu uma série de correspondências, e-mail com Zuckerberg-se que alegadamente provam que o fundador do Facebook, concordou em dar-lhe uma participação de 50 por cento no site.

Um dos e-mails publicados pelo Business Insider mostra Ceglia acusando o fundador de roubar o seu código de programação para criar Facebook.

Zuckerberg foi contratado por Ceglia trabalhar para Streetfax.com, e foi lá que o bilionário Palo Alto supostamente pediu para Ceglia envolver-se em seu projeto “The Face Book” em troca deste capital.

Em uma declaração escrita emitida na terça-feira, o Facebook negou as alegações, descartando o caso como fraudulento e ridículo, e destacou que Ceglia não segue a lei. Ele foi condenado duas vezes por fraude e por posse de cogumelos alucinógenos.

O Facebook, no entanto, reconheceu que Zuckerberg fez alguma programação de computador para Ceglia.

Mas, apesar do absurdo possível das reivindicações, o pastor Wright está preocupado que as provas de Ceglia possam ser válidas e, assim, ameaçando os Cristãos que estão se beneficiando da rede, especialmente quando esse respeitável e respeitado escritório de advocacia internacional importante como a DLA Piper está apoiando caso de Ceglia.

“As ações mais contra o Facebook, legítimas ou não, aumentam o risco de o Facebook não permanecer uma plataforma livre, o que poderia comprometer a comunidade cristã, que é muito beneficiada com este gigante da mídia social,” expressou.

“Custa milhões de dólares em taxas legais e assentamentos para o Facebook continuar lutando contra essas batalhas legais.” O pastor disse ao The Christian Post, “Quem vai dizer que Mark Zuckerberg nunca cobrará uma pequena taxa mensal para os usuários do Facebook por causa dos milhões de dólares perdidos em honorários legais. Ele estava pensando em fixar uma taxa para manter bem no início.”

“Se você é um dos milhões de Cristãos que estão se beneficiando desta plataforma livre, você deve estar orando… é um patrimônio que deve ser protegido.”

Wright explicou ao CP que o Facebook é uma plataforma importante para os Cristãos por vários motivos: fornece não só um site gratuito para os ministérios e Igrejas, mas a largura de banda ilimitada e páginas com ele, e que proporciona a interação entre os usuários, que é muito difícil de reproduzir em sites padrão, que pode chegar a milhões de crentes e não crentes livres para difundir o Evangelho de Jesus Cristo e, por último, porque a mídia social é uma necessidade e não mais um luxo para crescer um ministério no século 21.

Embora os Cristãos pudessem usar outras ferramentas para difundir a Boa Nova, o fundador do DoersTV declarou que o Facebook foi o mais rentável e de longo alcance em um curto espaço de tempo.

Como a sociedade evolui continuamente e sem torna imersa em tecnologia e meios de comunicação, foi sábio, no entanto, para os crentes confiar tão fortemente nessas ferramentas?

“Como Cristãos, devemos sempre confiar em Deus,” afirmou Wright ao CP. “Mas a mídia é uma forma de comunicação e a Great Comission espalha ou comunica o Evangelho para o mundo.”

“Como fazemos isso? A palavra da boca, sim, mas a mídia social é como a palavra da boca… Eu realmente acredito que Deus permitiu o Facebook, Twitter e outros gigantes da mídia social a se formarem para sua agenda – de espalhar a Boa Nova.”

Perguntado se achava que algumas pessoas considerariam trivial orar por essas questões, quando havia questões mais importantes para se preocupar atualmente no mundo, ele declarou: “Sim, claro, mas é principalmente porque eles simplesmente não conhecem e compreendem a Deus, como ele está usando o Facebook para a Sua glória e honra, não só para ganhar almas perdidas, mas para encorajar e edificar os Cristãos também.”

“Por exemplo, a DoersTV tem recebido muitos pedidos de oração para as pessoas no Japão. Os Cristãos e não Cristãos precisam saber e ver que as pessoas estão orando por eles e não os esqueceram,” acrescentou Wright.

“Assim, enquanto o Facebook não competir com as ‘preocupações mais graves,’ que aumenta e cria uma plataforma adicional de graça para ajudar os Cristãos a ministrar essas ‘preocupações mais graves.’”

O Facebook não é uma distração, para um verdadeiro ministério e sim um potencial e um apoio para o verdadeiro ministério, o pastor encorajou.

“Não estamos defendendo e promovendo o Facebook ou Mark Zuckerberg, mas os Cristãos têm um interesse em mantê-lo livre,” esclareceu Wright. “Toda ação judicial contra o Facebook tem implicações significativas, tanto quanto eu estou preocupado, por milhões de Cristãos em todo o mundo que usam o Facebook.”

Nossas orações são para proteger o Facebook que oferece de graça o que acontece com grandes benefícios a comunidade cristã, concluiu.

A DoersTV.com estará lançando um novo canal de oração, onde os Cristãos não só podem fazer logon na página da DoersTV no Facebook para enviar os seus pedidos de oração, mas também ver como os Cristãos em todo o mundo oram para que o Facebook permaneça uma plataforma livre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições