"Pastor que mudou o jeito de pregar" diz o jornal

Folha de S.Paulo destaca ministério do Pr. Ary Veloso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Ary Veloso morreu na última quarta-feira (25), aos 77, de problemas cardíacos. Em recente nota o jornal Folha de S.Paulo destacou o ministério do pastor e fundador da Igreja Batista do Morumbi.

Segundo a nota, na sala de casa, Ary Velloso da Silva fundou no fim dos anos 70 uma igreja. Com o tempo, o número de frequentadores pulou dos cinco iniciais para 15. Com 500, as reuniões ocorriam num hotel.

Leia Mais:

Pastor faleceu em Londrina onde servia como missionário da Sepal

Ary, filho de um militar, nasceu na mineira Congonhas do Campo e cresceu em Belo Horizonte. Mudou-se para São Paulo para estudar. Na PUC, formou-se em letras.O mestrado em teologia ele fez nos EUA. Voltou ao Brasil em 1968, já como pastor.No ano seguinte, em Bauru, conheceu Carolina, uma pianista norte-americana que tinha vindo a São Paulo para se apresentar. Ela retornou ao seu país, mas os dois ficaram noivos por telefone.


Em 1970, Ary foi a Califórnia casar-se na igreja dela. Após oficializarem a união, o casal veio viver no Brasil.

O pastor criou igrejas em Campinas, Vinhedo, São Bernardo do Campo, Florianópolis e Granja Viana. Em 2004, saiu da do Morumbi para criar mais uma em Londrina.


Segundo o pastor Lisânias Moura, o amigo modificou a forma dos cultos, tornando-os informais (sem a necessidade de paletó e gravata). Usava músicas e contava piadas --palmeirense, sempre tirava sarro do Corinthians.


Como conta a mulher, o marido vivia com base no versículo "para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições