Pastor Roberto de Lucena toma posse como Deputado Federal

Pastor Roberto de Lucena toma posse como Deputado Federal

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 9:24

Na manhã desta terça-feira, 1°, o pastor Roberto Alves de Lucena toma posse como deputado federal, na Câmara dos Deputados, em Brasília,. O primeiro deputado federal, do Partido Verde (PV), eleito por Arujá teve 70.605 votos. A cerimônia na Câmara Federal está marcada para às 10h00 e dela também participarão outros candidatos eleitos da região como Guilherme Mussi (PV), Iolanda Ota (PSB), Junji Abe (DEM) e Valdemar Costa Neto (PR), o único representante daqui que já atua em Brasília.

Roberto Alves de Lucena nasceu em Santa Isabel, tem 44 anos, é filho do casal de migrantes nordestinos Antonio Vieira de Lucena e Eunice Alves.

Recebeu a forte influência religiosa de seu pai e de seus avós paternos na infância, que fez aflorar-lhe logo cedo a vocação eclesiástica.

Começou a trabalhar aos 14 anos, passando pelos setores de tecelagem e metalurgia, enquanto se preparava espiritual e intelectualmente para os grandes desafios que teria de enfrentar.

Cursou o Ensino Fundamental e Médio na rede publica e formou-se em Ciências da Religião pelo IEES- Instituto Ecumênico de Ensino Superior. Roberto de Lucena foi ordenado pastor em dois de Novembro de 1986. Teólogo, escritor e conferencista, tornou-se um dos lideres nacionais da Igreja O Brasil Para Cristo, do CNPB - Conselho Nacional dos Pastores do Brasil, do FENASP - FÓRUM CRISTÃO NACIONAL DE AÇÃO SOCIAL E POLÍTICA e de movimentos cristãos que combatem a pedofilia, o infanticídio, a violência doméstica, a violência sexual, a legalização das drogas e do aborto.

Esteve à frente da Igreja O Brasil Para Cristo em Arujá - SP, desde a sua fundação, em 21 de Agosto de 1991, e na presidência nacional dessa instituição, que é uma das maiores denominações evangélicas pentecostais do país, com milhares de templos, centenas de milhares de membros, e uma importante malha de serviços sociais e obras assistenciais, em todo o Brasil, como creches, escolas, casas de recuperação de dependentes químicos, classes de alfabetização ou de capacitação profissional, ações de cidadania, etc..

Relação com o Alto Tietê Em recente entrevista ao Diário Jornal da Cidade e Região, o deputado Roberto de Lucena ponderou que sua missão no Legislativo é lutar pela vida e pela família, em defesa do meio ambiente, pela justiça social e pela melhoria na qualidade de vida dos mais necessitados. Adiantou que para atingir estes objetivos terá pessoas em seu gabinete fazendo um trabalho diário junto aos ministérios, procurando respostas para as demandas que já estão lá e que são do interesse da região e do Estado de São Paulo. "Além de termos um empenho total junto aos ministérios em relação às demandas regionais e do Estado, também vamos apresentar novos projetos, buscando dar respostas às muitas demandas de nossa região. Entendo que precisamos pensar em bloco, regionalmente. Uma das questões urgentes a serem enfrentadas é a ligada à saúde pública. Não há como pensarmos num tema como esse apenas circunscritos aos limites do município. Reafirmo meu entendimento da necessidade da formação de uma frente parlamentar regional, unindo os deputados federais e estaduais do Alto Tiete. O sucesso de nossas iniciativas na região depende, em grande parte, desse despojamento e dessa disposição. Precisamos nos unir pela saúde, pela educação e pelo emprego na região".

Roberto de Lucena ainda referiu-se com muita expectativa ao trabalho do Consórcio dos Municípios do Alto Tietê, presidido atualmente pelo prefeito de Arujá, Abel Larini.

"Eu estou me colocando à disposição de todos os deputados eleitos, tanto os estaduais quanto os federais, para nós construirmos aqui uma frente que interligue todos esses parlamentares. Nós temos a Associação dos Municípios do Alto Tietê, nunca houve um trabalho conjunto com os deputados da região, nós estamos procurando esses deputados, nos colocando à disposição, o acolhimento tem sido generoso, tem sido fantástico, eu não encontrei resistência em nenhum deles e tenho me colocado à disposição deles para a construção dessa frente", disse.

"As coisas caminham nessa direção, de criarmos um ambiente favorável, de nós fazermos um trabalho conjunto com a Associação dos Municípios que hoje é presidida pelo nosso prefeito Abel Larini. Eu acredito muito que essa parceria, a construção dessa frente, ela vai atender não somente Arujá, mas toda a região. E é lógico, eu tenho um compromisso, uma responsabilidade com o Brasil, mas eu tenho a minha ligação visceral com Arujá. Eu moro aqui, vou continuar morando em Arujá. E nós vamos estar aqui atentos à demanda, às necessidades, ouvindo vocês que são os principais sensores dessa demanda social que nós temos na cidade", finalizou.  

veja também