O pastor Dwight Pate, do Church Point Ministries, Baton Rouge, cidade de Luisiana (EUA), está trancado em sua sala de oração desde maio e disse que vai permanecer em oração “até quando Deus quiser”.
O objetivo de Pate, conforme reportagem da TV WAFB, é buscar a cura para sua cidade e combater o crime: “O único lugar onde isso pode ser resolvido é na igreja. Eu acredito que a oração pode mudar o coração das pessoas que estão criando toda a violência na cidade”, disse.
Não é a primeira vez que o pastor se tranca para dedicar todo seu tempo à oração. Em 1994, ele se trancou por 8 meses. “As pessoas podiam vir e receber o óleo sagrado”, comentou sobre a campanha de oração que fez na época.
‘Deus trabalha de maneiras misteriosas’
Em 2000, o pastor também se trancou por 5 meses, pois queria se dedicar à dor e sofrimento dos idosos de sua cidade. E agora, em 2023, Pate fica confinado de novo, desta vez, para combater o crime.
“Nosso espírito de paz pode se espalhar por toda Baton Rouge e criar um novo padrão do que chamo de retidão e amor fraterno. Porque somos os guardiões dos nossos irmãos”, explicou.
No início, em vez de orar com as pessoas, o pastor decidiu pregar para 50 cadeiras vazias. Essas cadeiras rapidamente se encheram de gente querendo fugir das drogas e da prostituição.
“Eu costumava colocar 50 cadeiras vazias aqui no lote e pregar a elas o dia todo, até que o local se tornasse um dos maiores evangelismos nesta cidade. E agora, as pessoas estão saindo das ruas e vindo para cá, sendo libertas das drogas, álcool, problemas conjugais, doenças”, continuou.
Pate disse que aprendeu uma coisa em seus 44 anos de ministério: “Deus trabalha de maneiras misteriosas”.
“Haverá um mover de Deus entre as pessoas e será algo tão grande que as pessoas mais violentas desta cidade, em vez de sair matando, roubando e ferindo as pessoas, vão trazer paz, alegria, vitória, perdão e amor”, disse o pastor que pretende distribuir 200.000 frascos de óleo sagrado entre os cidadãos. Sobre quando pretende sair da sala de oração, desta vez, ele disse: “Cabe a Deus”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições