Um pastor batista da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, testemunhou o livramento e o consolo que recebeu de Deus durante seu sequestro.
Em dezembro do ano passado, o Reverendo Charles Pittman, pastor da Immanuel Baptist Church em Florence, foi surpreendido por um homem armado dentro de sua igreja. “Foi um dia normal e eu tinha planos para aquele dia. Nunca teria imaginado que algo assim aconteceria", lembrou Charles, em entrevista ao canal de TV WPDE.
Sob a mira da arma, o pastor foi forçado a sair da igreja e entrar em seu próprio carro com o criminoso. “Levei um segundo para perceber o que realmente estava acontecendo. Primeiro pensei que ia ser roubado ou algo assim. E então percebi que estava se transformando em um sequestro”, contou Pittman.
O sequestrador de 39 anos, chamado Joseph Alan Wright, entrou no carro, que estava no estacionamento da igreja, e saiu em alta velocidade, junto com o pastor. Charles relatou que não sabia para onde o criminoso estava o levando, então ele começou a orar.
"Quando saímos, comecei a orar, silenciosamente. E minha oração foi: Senhor, preciso de algumas coisas. Preciso de sabedoria. Preciso de sua paz", revelou o líder.
Neste momento, o pastor se lembrou de vários versículos bíblicos que o confortaram e o fortaleceram em sua fé. "As escrituras me vieram à mente. Através da Bíblia, no Antigo Testamento e Jesus no Novo Testamento, Deus diz que sempre estaria com você. Nunca o deixarei. Nunca o abandonarei”, disse.
Enquanto isso, na Immanuel Baptist Church, os funcionários da igreja perceberam que havia algo errado e ligaram para a polícia. As autoridades começaram a tentar localizar Charles e contataram o FBI, suspeitando de que se tratava de um sequestro.
Durante o rapto, o pastor Pittman disse ter sentido a presença de Deus com ele e teve a certeza de que seria protegido e ficaria bem.
“Tive essa paz. E, ao mesmo tempo, tinha plena consciência de que era uma situação muito difícil. Mas, eu ainda tinha essa paz. E eu estava muito consciente da presença do Senhor comigo. Eu podia sentir isso. Meu espírito e a parte mais profunda de mim sabia disso", testemunhou Charles.
Após duas horas do início do sequestro, a polícia encontrou o carro, resgatou o pastor e prendeu o sequestrador, sem nenhum incidente. Pittman disse que não guarda rancor do criminoso e que o perdoou.
“Minha oração por ele é para que conheça Jesus. Quando eu o vir, não terei nenhuma animosidade. Não terei nenhum sentimento de má vontade”, declarou o cristão.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições