O prédio da Igreja Regenboogkerk, na cidade de Epe, na província holandesa de Gelderland, foi quase totalmente destruído por um incêndio.
Na manhã de terça-feira (10), um grande incêndio atingiu a Igreja Reformada, que pertence ao PKN (Protestantse Kerk in Nederland, traduzido como "Igreja Protestante na Holanda").
A denominação protestante surgiu da fusão da Igreja Reformada Neerlandesa, da Igreja Luterana e de outras igrejas protestantes na Holanda.
Apoio de outras igrejas
A Igreja Regenboogkerk recebeu apoio de várias outras igrejas. Enquanto isso, a congregação está realizando seus cultos no Grote Kerk de Epe, onde a Igreja Reformada local também organiza suas celebrações.
Pouco depois do início do incêndio, a própria igreja respondeu através das redes sociais.
Uma foto mostrando a igreja em chamas e os serviços de emergência trabalhando intensamente foi postada no Facebook.
"Por favor, junte-se a nós em oração", pediu a igreja aos seus seguidores.
Grandes proporções
A brigada de incêndio chegou rapidamente, mas o fogo já havia tomado proporções tão grandes que não foi possível salvar a igreja.
O incêndio gerou uma grande quantidade de fumaça visível a vários quilômetros de distância.
Diversas equipes de bombeiros chegaram ao local com o objetivo de conter o fogo e evitar que ele se espalhasse para as áreas ao redor.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram chamas saindo do telhado da igreja, e, pouco depois, parte do telhado desabou.
Após algumas horas de combate, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, mas ficou claro que o prédio, datado de 1937, não poderia ser salvo.
O incêndio destruiu, entre outras coisas, um órgão fabricado pela empresa Bernard Koch em 1971. Não havia pessoas no edifício no momento, portanto, não houve vítimas.
No final, apenas as fachadas do prédio permaneceram de pé, mas estavam tão danificadas que precisaram ser demolidas.
A causa do incêndio ainda não foi divulgada, e a polícia iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições