Paul Washer deve ser liberado do hospital neste fim de semana

Paul Washer foi internado e submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer um ataque cardíaco. A notícia levou cristãos de diversos países a orarem pelo pastor.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 23 Março de 2017 as 3:23

Paul Washer. (Imagem: Youtube)
Paul Washer. (Imagem: Youtube)

Depois de sofrer um ataque cardíaco e ser submetido a uma cirurgia de emergência na noite da última segunda-feira (20), o fundador, diretor e coordenador de missões da Sociedade Missionária HeartCry, pastor Paul Washer, deve ser liberado do hospital no próximo fim de semana.

"Eu suspeito que ele vá sair nos próximos dias", disse Kevin Hite, diretor de operações da HeartCry disse The Christian Post em uma entrevista por telefone quarta-feira. "Eu estive com ele há alguns minutos".

Na última segunda-feira, a notícia de que o pastor havia sofrido um ataque cardíaco e foi internado, precisando se submeter a uma cirurgia de emergência levou cristãos de diversos países a orarem por ele.

Em uma série de posts nos perfis das mídias sociais de Washer na última terça-feira à noite, a equipe do pastor disse que não tinha muitas informações sobre seu estado de saúde, mas explicou que ele estava "descansando" e se recuperando lentamente.

"Um típico primeiro dia no hospital: muita espera - não temos muitas informações agora. No entanto, Paul está descansando bem esta tarde. Obrigado por orar por ele!", disse um post da página do Ministério 'HeartCry'.

Outro post também informou que ele também estava fazendo progressos lentos após a cirurgia.

"Paul está melhorando continuamente. Nos sentimos encorajados por ver este progresso, ainda que um pouco lento", informou.

Já um atualização na manhã da última quarta-feira (22) soou mais otimista sobre a saúde do pastor: "Estamos muito felizes em relatar que Paul está muito melhor hoje! Ele ainda está um pouco cansado devido à provação que passou, mas está melhorando".

Hevin Hite disse na quarta-feira que Washer sofreu o ataque cardíaco, quando estava em sua casa, no estado da Virgínia, mas explicou que foi um grande susto, justamente pelo fato de o pastor não ter problemas cardíacos.

"Nenhum médico esperava, com base em sua saúde, que ele sofresse um ataque cardíaco", disse ele.


Problemas anteriores
Cerca de dois meses atrás, enquanto pregava na Conferência G3 de 2017, realizada de 19 a 21 de janeiro em Atlanta, Geórgia, Washer explicou durante uma mensagem que se sentia debilitado por uma doença não especificada.

"Antes de tudo, gostaria de dizer que é um tremendo privilégio estar aqui e louvo a Deus por isso. Eu preguei na Costa Oeste na semana passada e quando eu estava voltando para casa, comecei a ficar muito doente", contou o pastor.

"Hoje foi o primeiro dia em que eu saí de casa depois de quatro dias, eu deveria estar aqui ontem, mas eu tive que cancelar meu voo e eu acordei esta manhã e por volta das 2 da manhã. Pensei comigo mesmo: 'Bem, logo que amanhecer, vou chamar o Pastor White e dizer-lhe que não há como eu participar", acrescentou.

Depois de voltar a dormir e acordar novamente quase duas horas depois, Washer disse que sentiu a intervenção de Deus, que lhe deu a força que ele precisava para pregar.

Quando perguntado se a doença de janeiro estava relacionada ao ataque cardíaco de Washer, Hite disse que não podia especular.

"Eu não sei o que teria causado especificamente... ele teve um ataque cardíaco. Havia algum bloqueio em uma artéria do coração. Pode ou não ter alguma relação, mas não há como dizer que aquilo era indicativo ou de alguma forma um precursor [para um ataque cardíaco]", destacou.

"Ele tem uma série de problemas, dores particularmente crônicas e isso não é segredo para ninguém. Mas ele teve algumas questões totalmente independentes depois disso. O ataque cardíaco foi uma surpresa completa", disse Hite.

veja também