"Peça que o Senhor abra seus olhos espirituais", diz apóstolo Estevan Hernandes

"Peça que o Senhor abra seus olhos espirituais", diz apóstolo Estevan Hernandes

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 9:38

O primeiro dia de Celebração da Família no Renascer Hall, antigo Espaço Renascer, aconteceu neste domingo, 31/10, e teve os cultos lotados em vários horários ao longo do dia. Os cultos das 10h, 17h e 19h foram ministrados pela bispa Sonia Hernandes e apóstolo Estevam Hernandes, respectivamente.

No culto das 17h, a bispa Sonia falou ao povo sobre a Luz, que é Jesus, e que tem que brilhar em nós mesmo em meio às adversidades. “Se você quiser ter luz diante dos homens, tem que entender que a provação vem para que sua luz brilhe, se manifeste”, afirmou.

Ela leu os textos que estão em Zacarias 4.12-14 e Isaías 53.10. “Temos que passar por algumas situações difíceis. Mas durante este processo, é importante que sua luz apareça e brilhe diante dos homens... Este será o tempo em que você tem que demonstrar mais compaixão, mais amor, mais paciência. Será o tempo mais rico da sua vida!”

Mais tarde, no culto das 19h, o apóstolo Estevam falou ao povo da importância de termos nossos olhos espirituais abertos para enxergar aquilo que Deus está fazendo. Ele leu o texto de 2Rs 6.8-23, que conta como o povo de Israel teve os olhos espirituais abertos, por intercessão de Eliseu, para enxergar o exército de anjos que lutavam com eles contra os sírios. “Um servo de Deus precisa enxergar. Deus deu esta capacidade a Eliseu e nos dá também”, disse ele.

Deus nos possibilita enxergar a verdade por meio do nosso espírito, acrescentou o apóstolo. “A lâmpada do homem é o espírito. Temos que ter capacidade de enxergar a nós mesmos, nossos próprios defeitos. Quando assumo uma posição intransigente, tenho meus olhos fechados. Mas quando enxergo minha verdadeira situação, busco cura no altar.”

O apóstolo disse ainda que nós sofremos porque não enxergamos pela fé e sim pela carne. “Enxergue o livramento, peça para Deus abrir os seus olhos. Eliseu enxergou carros e cavalos poderosos, que era um exército de anjos dos céus. Pare de enxergar o que o inimigo está te mostrando, mas veja o que Deus está fazendo. Não tenha medo! Deus te ama e o amor lança fora todo o medo”, disse ele.

“Os olhos de Deus estão sobre nossas vidas. Comece a glorificar a Deus porque você vai enxergar seu milagre”, afirmou.

veja também