As pedras clamarão

As pedras clamarão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
oraçãoLeitura Bíblica: Lucas 19.37-40
 
Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados (2Rs 7.9).
 
A multidão estava eufórica. Transbordava de alegria pelos milagres que Jesus realizara. Não conseguia calar-se. Jesus estava entrando em Jerusalém. Era o momento certo de adorar em alta voz e contar tudo o que ele tinha feito. “Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor!” “Paz no céu e glória nas alturas!” Mas havia alguns que não estavam contentes em ver a multidão feliz. Eram os fariseus. Eles queriam que os discípulos se calassem. Jesus, então, responde: “Se eles se calarem, as pedras clamarão.” Jesus deixa claro com isso que não havia mais como esconder que ele era o Messias. De nada adiantaria calar os discípulos, pois até as pedras poderiam gritar. O Filho de Deus estava entrando em Jerusalém. Era o Rei eterno que chegava. Os discípulos compreenderam essa mensagem e por isso o adoravam e se alegravam com a vinda do Messias prometido, a chegada da salvação. As boas novas estavam sendo reveladas na pessoa do Senhor Jesus. Ele veio para reinar na vida dos cristãos.
 
O cristão não pode ficar com a boca fechada. O Evangelho precisa ser anunciado. Quando Jesus redime uma pessoa que crê, ela passa a ter dentro de si uma maravilhosa mensagem a transmitir. O versículo em destaque refere-se a uma ocasião em que inimigos tinham sitiado Samaria, e o povo passava por grande fome. Casualmente, quatro leprosos que moravam fora da cidade descobriram que o exército inimigo tinha fugido. No primeiro momento, tiraram proveito próprio da situação, comendo e bebendo, mas logo perceberam seu erro, chegando à conclusão: “Não estamos agindo certo! (...) Não podemos ficar calados!” Que o nosso coração também possa se alegrar tanto com a salvação recebida que transborde e nos leve falar de Jesus – simplesmente porque não conseguimos ficar calados! – JG
 
Fala, e não te cales, do que Deus tem feito por ti.
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições