Pela fé ex usuário de drogas alcança a libertação;assista testemunho

Pela fé ex usuário de drogas alcança a libertação;assista testemunho

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 10:12

Os jovens e adolescentes estão entre as principais vítimas das drogas lícitas e ilícitas. Especialistas no assunto orientam que o diálogo familiar é um fator fundamental de prevenção. Mas o que acontece quando o mau exemplo vem de dentro de casa? Erick Onofre sabe bem o que é isso, pois teve que conviver com a mãe que era usuária de drogas. Todos os dias, ele presenciava o vício e esse vínculo o influenciou a também enveredar-se por esse caminho. Começou primeiro com o cigarro, depois a maconha e não demorou muito até fazer uso de drogas mais pesadas. Aos 16 anos, Erick se envolveu com o mundo do crime e, aos 20, foi preso. Ele pegou uma pena de 38 anos. No ambiente hostil do cárcere, se envolveu com criminosos mais perigosos do que ele. No presídio, passou a liderar rebeliões, tornando-se um homem temido pelos presos.

Por causa de todos esses conflitos, Erick foi colocado na solitária. Ali, oprimido, sozinho, começou a ver vultos e a ouvir vozes que o incitavam a se suicidar. Na cadeia, ninguém o visitava, nem mesmo os amigos, e, em meio ao abandono, as perturbações na mente só aumentaram. Numa atitude desesperadora, fez uma corda para se enforcar.

Porém, um fato inesperado ocorreu. Um preso foi transferido para uma cela ao lado da sua. Aquele detento costumava cantar louvores e orar diariamente e, aos poucos, Erick era impactado pelo eco dessa voz que lhe trazia conforto ao coração dele. A partir dali, teve a fé despertada e passou a acreditar que havia solução para ele. Quer saber o que aconteceu com ele? Assista ao vídeo e se surpreenda:

veja também