Pequenos Grupos são multidão no primeiro Simpósio do DF

Pequenos Grupos são multidão no primeiro Simpósio do DF

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 11:57

Líderes e membros de grupos pequenos, acostumados com um público de doze pessoas em média, formaram uma multidão de duas mil pessoas no I Simpósio de Pequenos Grupos realizado exclusivamente para o Distrito Federal e cidades do entorno. O evento correu nos dias 09 e 10 de outubro na Academia de Tênis da capital federal.

Valdávio Oliveira Neves é líder de Pequeno Grupo e conta que ficou surpreso com o efeito desse ajuntamento. “Meu Pequeno Grupo tem 16 pessoas. É impressionante a multidão de todos os grupos reunidos. Fico emocionado e maravilhado ao ver que Deus tem realizado grandes obras por meio de tantos Pequenos Grupos, que muitas vezes agem de forma pessoal e discreta, aqui somos um grande povo”, destacou.

Debates e palestras trataram de temas como discipulado e vida em comunidade. As aulas foram ministradas por David Cox e Russel Burril, ambos conhecidos mundialmente pela autoria de literatura na área dos Pequenos Grupos. Segundo o organizador do evento e diretor dos PG do DF, Salomão Sarmento, discipulado é o caminho do crescimento. “Trabalhamos para motivar e capacitar cada líder para discipular um outro líder, e assim, um trabalho eficaz vai gerar além de um novo líder, um novo Pequeno Grupo”, contou Sarmento.

“Pretendemos, através deste encontro, que os Pequenos Grupos mantenham acesa a chama do trabalho regular, mantenham o estusiasmo para crescer em todos os sentidos possíveis”, detalha Sarmento. Em 2010 foi realizada ainda a Gincana dos Pequenos Grupos com o tema “Em 2010 o meu Pequeno Grupo é dez”. “Com essa ênfase cada PG buscou superar dez desafios, e neste Simpósio premiamos os dez melhores colocados do planalto central”, acrescentou.

Paulo Eduardo Vieira ainda não é líder, mas já está em fase de treinamento. Ele não perdeu um detalhe do evento, mas tomou nota de todas as palestras apresentadas. “É muito importante, já participo do treinamento na minha igreja e agora posso acumular ainda mais conhecimento. Já se descobriu que devemos voltar às origens do Velho e Novo Testamento. O método de evangelismo dos Pequenos Grupos sempre foi usado. Devemos através do modo relacional amar mais o próximo e a Deus, e assim aumentar a comunidade do povo de Deus na Terra”, apontou Vieira.    

veja também