Líderes e membros de grupos pequenos, acostumados com um público de doze pessoas em média, formaram uma multidão de duas mil pessoas no I Simpósio de Pequenos Grupos realizado exclusivamente para o Distrito Federal e cidades do entorno. O evento correu nos dias 09 e 10 de outubro na Academia de Tênis da capital federal.
Valdávio Oliveira Neves é líder de Pequeno Grupo e conta que ficou surpreso com o efeito desse ajuntamento. Meu Pequeno Grupo tem 16 pessoas. É impressionante a multidão de todos os grupos reunidos. Fico emocionado e maravilhado ao ver que Deus tem realizado grandes obras por meio de tantos Pequenos Grupos, que muitas vezes agem de forma pessoal e discreta, aqui somos um grande povo, destacou.
Debates e palestras trataram de temas como discipulado e vida em comunidade. As aulas foram ministradas por David Cox e Russel Burril, ambos conhecidos mundialmente pela autoria de literatura na área dos Pequenos Grupos. Segundo o organizador do evento e diretor dos PG do DF, Salomão Sarmento, discipulado é o caminho do crescimento. Trabalhamos para motivar e capacitar cada líder para discipular um outro líder, e assim, um trabalho eficaz vai gerar além de um novo líder, um novo Pequeno Grupo, contou Sarmento.
Pretendemos, através deste encontro, que os Pequenos Grupos mantenham acesa a chama do trabalho regular, mantenham o estusiasmo para crescer em todos os sentidos possíveis, detalha Sarmento. Em 2010 foi realizada ainda a Gincana dos Pequenos Grupos com o tema Em 2010 o meu Pequeno Grupo é dez. Com essa ênfase cada PG buscou superar dez desafios, e neste Simpósio premiamos os dez melhores colocados do planalto central, acrescentou.
Paulo Eduardo Vieira ainda não é líder, mas já está em fase de treinamento. Ele não perdeu um detalhe do evento, mas tomou nota de todas as palestras apresentadas. É muito importante, já participo do treinamento na minha igreja e agora posso acumular ainda mais conhecimento. Já se descobriu que devemos voltar às origens do Velho e Novo Testamento. O método de evangelismo dos Pequenos Grupos sempre foi usado. Devemos através do modo relacional amar mais o próximo e a Deus, e assim aumentar a comunidade do povo de Deus na Terra, apontou Vieira.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições