“As pessoas desistem por coisas pequenas, mas Deus nunca desiste”, afirma Thalita Pereira

Pastora prega sobre a desistência como comportamento comum, inclusive dentro da igreja.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 22 de janeiro de 2020 às 15:07
Thalita Pereira, durante pregação. (Foto: Divulgação)
Thalita Pereira, durante pregação. (Foto: Divulgação)

A pastora Thalita Pereira, da Igreja do Amor, fez uma ministração dizendo que “vivemos na época da desistência”. Ela ilustra sua pregação com exemplos comuns na vida das pessoas, como desistência da faculdade pelo estudante que se depara com uma matéria difícil, desistência do trabalho por conflitos com chefes, desistência de casamentos em momentos de crise.

“A desistência é o mal do século; todo mundo desiste por qualquer besteira, por coisas pequenas”, diz.

A pastora diz ainda que “as pessoas estão sempre desistindo de tudo com a maior facilidade, mas nós não temos um Deus de existência, Deus nunca desiste de nós; não importa a situação que você está enfrentando, a circunstância, não desista, porque Deus não desiste você”.

Thalita coloca-se nesta condição, dizendo que mesmo sendo pastora já teve vontade de desistir: “Todos nós, em algum momento, já tivemos vontade de desistir de um sonho, de um projeto”.

A pastora fala que tristeza, frustração e decepção acontecem na vida e que “a gente passa por problemas difíceis, mas uma coisa nós precisamos aprender: nós temos o exemplo de um Deus que nunca desiste de nós.”

Thalita disse que às vezes as pessoas que não estão na igreja são mais persistentes que as cristãs. Muitos desistem de sua caminhada com Deus apenas por ouvir pessoas que falam coisas desanimadoras para elas.

“Todas as pessoas que estão ao nosso redor podem nos fazer desistir, mas nós precisamos olhar pra Jesus, olhar para a palavra de Deus, porque a Bíblia conta a história de pessoas como eu e você, gente como a gente, gente de carne e osso, homem, mulher, pessoas que erraram e acertaram”, explica.

Thalita diz que elas estão ali para aprendermos lições preciosas com suas vidas e não para serem idolatradas. “Através da vida delas Deus nos diz: ‘Não desista, porque eu não desisto de você’.”

A pastora diz que por pior que seja as situações, Deus ensina, de Gênesis a Apocalipse, a não desistência e que Ele foi um Deus que não desistir de nós.

Thalita traz o exemplo do apóstolo Pedro. Depois de citar eventos sobrenaturais envolvendo os discípulos de Jesus, como a ressurreição e curas que aconteciam pela sua sombra, sua pregação que converteu milhares e a autoridade de estar à frente da igreja, dada por Jesus a ele, a pastora mostra que nem sempre foi assim em sua vida. “Houve momentos que Pedro passou por tempestades, por aflições e por desistências”, diz.

Ela cita os acontecimentos na vida de Pedro, como lições de que “Deus não desiste de mim e de você mesmo quando a gente não tem fé, mesmo quando a nossa fé é pequena e vacilante, mesmo quando abandonamos a fé e abraçamos a incredulidade”.

Após ler Mateus 14:22-30, Thalita mostra que os discípulos sentiram medo diante da tempestade, mas Pedro confiou em Jesus, porque sabia que com Ele estaria em segurança. Assim, Pedro saiu do barco e andou sobre as águas, mas em determinado momento ele vacilou, tirou os olhos de Jesus e os colocou na ventania. “Mas mesmo quando Pedro não teve mais fé, Jesus não desistiu dele”, disse.

A pastora diz que Jesus poderia ter repreendido Pedro, mas Ele não fez isso.

"Quando Pedro gritou, Senhor, salva me, a Bíblia diz que imediatamente, Jesus estendeu a mão, segurou Pedro, e o levantou, depois o trouxe de volta para o barco, porque Deus não desistiu de Pedro”, diz.

A pastora finaliza dizendo que, mesmo quando a gente não tem fé, mesmo quando a gente não tem confiança nele, mesmo quando não somos capazes de acreditar que ele é fiel para nos sustentar até o fim, Deus não desiste de nós.

Assista

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições