“As pessoas temem mais o diabo do que a Deus”, critica ator de ‘A Paixão de Cristo’

Jim Caviezel exortou os cristãos a terem mais amor ao próximo do que medo do mal.

Fonte: Guiame, com informações de FaithwireAtualizado: quarta-feira, 28 de junho de 2023 às 14:37
Jim Caviezel exortou os cristãos a terem mais amor ao próximo do que medo do mal. (Foto: Wikimedia Commons/Genebra).
Jim Caviezel exortou os cristãos a terem mais amor ao próximo do que medo do mal. (Foto: Wikimedia Commons/Genebra).

O ator cristão Jim Caviezel, famoso por interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo”, exortou os cristãos que têm mais medo do diabo do que de Deus.

Falando sobre o novo filme “Sound of Freedom” (“Som da Liberdade”, em português), em que protagoniza o ex-agente federal que resgatou crianças do tráfico sexual, Jim chamou os cristãos a combater a epidemia da exploração infantil.

“Nossa fé é primordial. Mas tem que ter algo que vem disso. Você ama alguém; é uma ação. Não é o que eu digo, é o que eu faço. O problema é que, em grande parte do cristianismo moderno, as pessoas têm mais medo do diabo do que de Deus”, criticou, em entrevista ao Faithwire.

O ator afirmou que o amor ao próximo deve ser maior do que o medo do mal. “Deus poderia matar o diabo sem um olhar”, lembrou.

“Então, quando olho para alguém que não quer assistir a este filme, digo que nosso amor pelos filhos de Deus deve ser maior do que nosso medo do mal. Nosso amor por Jesus tem que ser mais do que nosso medo da cruz, porque, em algum momento, isso [a perseguição] vai acontecer”.

Batalha espiritual nas gravações

“Sound of Freedom” conta a história real de Tim Ballard, um ex-agente federal dos Estados Unidos que largou a carreira para se dedicar ao resgate de crianças sequestradas pelo tráfico sexual.

Jim Caviezel relatou que a oração e a meditação na Palavra de Deus fizeram parte de sua preparação para atuar como Tim Ballard e conseguir gravar cenas perturbadoras com um pedófilo (interpretado por Kris Avedisian).

“Fizemos toda a cena, chegamos ao fim e eu jogo a frase: 'É melhor que uma pedra de moinho seja pendurada em seu pescoço para que você seja lançado ao mar do que machucar um desses pequeninos'”, revelou o ator.

E completou: “São coisas assim, sombrias de se falar, que permite que você saiba o que Jesus pensa sobre esses caras. Eles estão rejeitando o Espírito Santo. Fazer o que eles fazem é rejeitar o Espírito Santo, e esse é o único pecado imperdoável”.

O ator cristão já experimentou oposição espiritual enquanto trabalhava. Durante as gravações de “A Paixão de Cristo”, Jim foi atingido por um raio, deslocou o ombro, contraiu hipotermia e foi chicoteado durante as gravações acidentalmente, conforme o Far Out.

Para Caviezel, a única forma de enfrentar uma batalha espiritual é se tornar cada vez mais dependente de Deus.

Assista ao trailer de “Sound of Freedom” (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições