Piloto da NASCAR testemunha sua fé em Jesus: “A glória sempre é de Deus”

Em meio aos altos e baixos da carreira, Austin Dillon encontrou satisfação em Cristo.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: quinta-feira, 14 de abril de 2022 às 17:39
O piloto cristão Austin Dillon e sua família. (Foto: Facebook/Austin Dillon).
O piloto cristão Austin Dillon e sua família. (Foto: Facebook/Austin Dillon).

O cristão Austin Dillon cresceu em uma família de pilotos campeões da NASCAR, a famosa competição automobilística de “stock cars”. Dillon seguiu os passos do avô e também se tornou um piloto profissional, vencendo as duas maiores corridas do campeonato.

Austin já experimentou todas as faces de um campeão: sobreviveu a um acidente assustador na pista e já se sentiu entediado e insatisfeito com sua carreira. Enfrentando os desafios e as glórias como piloto, Dillon descobriu que o mais importante em sua vida é ter comunhão com Deus.

“Não importa o quanto você ganhou ou fez, você ainda passa pelos altos e baixos da vida. Acho que a melhor coisa que aprendi é que permanecer firme com Deus e ter um relacionamento com Ele definitivamente faz com que os momentos altos e baixos se nivelem”, disse ele em entrevista ao Charisma News.

O neto do famoso ex-piloto Richard Childress contou que foi a sua esposa Whitney quem lhe ajudou a crescer em sua fé. Antes de a conhecer, Austin não tinha um relacionamento íntimo com Jesus.

"Eu estava mais focado nas corridas do que em Deus. Quando Deus realmente voltou à minha vida foi quando conheci minha futura esposa. Ela me inspirou mais do que qualquer um”, afirmou o piloto.

Quando Austin conheceu Whitney, ele estava no auge de sua carreira, mas se sentia insatisfeito com a própria vida. “Eu não estava me divertindo. Eu estava apenas aparecendo na pista fazendo um trabalho. Eu estava solteiro e uma bagunça. Eu a conheci, e as coisas começaram a mudar”, lembrou.

Segundo Dillon, Whitney “queimava por Deus” e lhe deu um livro de um famoso autor cristão, o ajudando a desenvolver um relacionamento mais profundo com Jesus. 

Sobrevivendo a um dos piores acidente da NASCAR

Nessa mesma época, em julho de 2017, o cristão sobreviveu milagrosamente a um grave acidente em uma corrida da NASCAR. Seu carro foi lançado no ar a quase 320 km/h e caiu de cabeça para baixo.

“O bom Deus estava olhando para mim e me mantendo seguro. Aconteceu tão rápido. Você está apenas se segurando e orando para passar por isso e poder correr novamente”, disse Dillon dias depois do acidente.

Um ano depois, em fevereiro de 2018, na mesma pista, Austin venceu a corrida de maior prestígio da NASCAR, a Daytona 500. E no ano seguinte, o piloto cristão foi campeão da corrida mais longa, a Coca-Cola 600. 

Vivendo para Deus

Embora ainda tenha muitos títulos para conquistar como piloto profissional, Austin disse que seu maior propósito hoje é viver para o Senhor e dar a Deus o seu melhor. O cristão participa de estudos bíblicos e mantém uma vida constante de oração.

Austin Dillon deseja usar sua notoriedade como piloto de corrida para compartilhar o Evangelho. “Eu oro todas as noites: 'Deus, faça sua vontade. Me use de todas as maneiras que puder'", afirmou ele.

E finalizou com uma mensagem: "Espero que minha história possa ajudar alguém. Deus deu seu único Filho por todos nós. Sou apenas grato pelas oportunidades que foram colocadas na minha frente, mas a glória sempre tem que ir para Deus. Permaneça fiel; isso é a maior coisa".



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições