Pizza com "rosto de Jesus" gera polêmica sobre milagre na Austrália

Pizza com "rosto de Jesus" gera polêmica sobre milagre na Austrália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

A pizzaria australiana Posh, na cidade de Brisbaine está chamando atenção para um “milagre” de sua culinária. Eles acreditam que Jesus literalmente deu as caras em sua pizzaria.

A funcionária Maree Phelan foi quem preparou a pizza e disse não ter planejado nada, mas para ela há algo de sagrado nisso tudo.

Consultado sobre esse tipo de “aparição”, Patrick McArdle, professor da Australian Catholic University e diretor do Instituto Católico de Identidade e Missão, disse que a pizza não era um milagre. ”Há uma série de equívocos sobre santos e milagres.

Geralmente, só milagres da medicina, como curas, são aceites pela Igreja Católica porque podem ser testadas através de meios científicos… Você precisa entender que não podemos aplicar esse tipo de rigor a um pedaço de queijo. Trata-se de uma diversão inofensiva. Nós, católicos, podemos apenas rir disso, mas se essa imagem leva alguém a um nível mais profundo da fé, ou apenas revela que Jesus é parte de sua vida, então não pode ser uma coisa ruim. A fé é melhor compartilhada em torno de uma refeição posta na mesa”.

O grupo ateísta Australian Skeptics decidiu se pronunciar sobre o assunto através de seu vice-presidente, Richard Saunders.: ”Quando você pensa que centenas de milhares de pizzas são feitas todos os dias, estatisticamente, uma delas acabará se assemelhando vagamente a um rosto”.

Decepcionada, a pizzaria embalou a vácuo a “pizza de Jesus” e botou à venda no site de leilões eBay. Eles esperam lucrar com algum fiel mais impressionado que deseje ter em casa esse “Jesus com queijo”. O lance inicial é 65 dólares.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições