Policiais sentem o Espírito e não impedem culto com 278 conversões em escola

Guilherme Batista relatou o poder da manifestação do Espírito Santo durante uma pregação em uma escola.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 26 de março de 2025 às 19:14
Guilherme Batista. (Foto: Reprodução/Instagram/El Shadday Church/Guilherme Batista)
Guilherme Batista. (Foto: Reprodução/Instagram/El Shadday Church/Guilherme Batista)

O evangelista Guilherme Batista testemunhou que enquanto ministrava em uma escola, onde 278 alunos aceitaram Jesus, policiais foram impedidos de intervir no evangelismo após sentirem o Espírito Santo.

Enquanto pregava na El Shadday Church, nos Estados Unidos, Guilherme relembrou um testemunho do impacto do seu ministério evangelístico nas escolas.

“De repente a minha assessora fala assim para mim: ‘A polícia está chegando aí’. A escola que eu estava pregando era uma das piores escolas da minha cidade. Só naquele dia havia 7 pessoas usando tornozeleira”, contou Guilherme na igreja.

E continuou: “Eu falei assim: ‘Não vou perder a oportunidade de fazer o apelo, se for para ser preso eu vou, mas fazendo o apelo”.

Naquele momento, os policiais chegaram e entraram pelos corredores da escola. Comprometido em pregar o Evangelho, Guilherme disse aos alunos: 

“Se vocês precisam ter um encontro poderoso com Deus, vocês vão largar as drogas, essa vida errada, vocês não vão mais ser aprisionados pela bandidagem, pelo crime, vocês vão ser diferentes do que as muitas famílias de vocês foram. Se vocês querem entregar a vida para Jesus, levantem o mais rápido do seu lugar e corre aqui na frente”.

Os estudantes começaram a correr para entregar a vida para Jesus, e Guilherme orou por todos eles. 

“Tinha uns 300 naquele dia me ouvindo, 278 estavam na frente entregando suas vidas a Jesus”, disse o evangelista.

“Na hora que eu levantei a cabeça, estava todo mundo chorando e cadê os policiais? O diretor falou: ‘Os dois estão lá na minha sala chorando’”, acrescentou. 

‘Não tem como parar’

Quando chegou na sala do diretor, Guilherme se deparou com os dois policiais e perguntou porque eles estavam na escola.

“Nós recebemos um mandado dizendo que estava havendo uma manifestação religiosa na escola e que era para a gente vir e intervir no que estava acontecendo. Só que na hora que a gente chegou, a gente se perguntou: ‘Como é que vamos parar o que está acontecendo?’”, disse o militar.

E continuou: “A gente tentou parar e aí, eu olhei para o meu amigo e ele estava chorando. Então, eu falei: ‘A gente não pode ficar chorando onde está todo mundo’”.

Em seguida, Guilherme relatou: “Naquele exato momento o Espírito Santo de Deus falou algo em meu coração: ‘É impossível parar aquilo que eu decido fazer em algum lugar. É impossível parar aquilo que Deus decide fazer em algum lugar’”.

No Instagram, a igreja compartilhou: “É impossível parar! Olha o que Deus fez em uma das ministrações do nosso amigo Guilherme Batista. Quando Deus decide fazer algo, em qualquer lugar, não tem inimigo, policial, governo, ninguém que possa interferir”.

E Guilherme destacou: “Que dia precioso foi esse. As escolas do mundo serão alcançadas pelo poder do nosso amigo Espírito Santo”.

Nos comentários, muitos internautas glorificaram a Deus pelo testemunho e encorajaram Guilherme a permanecer firme em seu ministério evangelístico nas escolas.

“Que o Reino do Senhor avance”, disse uma internauta.

“Glória a Deus! Que Deus continue te usando nas escolas”, afirmou uma mulher.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições