Por favor, arrume o quarto

Por favor, arrume o quarto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:06
quarto -fechadura“Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção: abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra” – Gênesis 12.1-3.
 
Meu esposo e eu participamos de um Encontro de Casais em um seminário em Atibaia e no quarto, como sempre há em quarto de hotel ou pousadas, havia uma plaquinha com mensagem dos dois lados: “Por favor, arrumar o quarto” e do outro lado: “Não perturbe”.
 
Aquilo nos trouxe uma reflexão. Todos nós temos uma plaquinha dessas para Deus, na qual que podemos dizer: “Pode entrar, Senhor, e limpar onde está sujo” ou podemos deixar a placa: “Não perturbe, deixe as coisas como estão”, ainda que as coisas não estejam como deveriam estar.
 
Deus conhecia o coração de Abraão e sabia que a plaquinha de “Pode arrumar” estava exposta, então o Senhor começou um projeto na vida de Abraão: Sai da tua terra, vai para a terra que te mostrarei, eu te abençoarei, sê tu uma benção!
 
Pouco se sabe sobre Abraão antes do chamado de Deus para ele. Sabe-se que é filho de Tera, homem que servia a outros deuses (Js 24.2), que nasceu em Ur dos caldeus (terra pagã) e que tinha dois irmãos (Naor e Harã) e que era casado com uma mulher estéril, Sara.
 
Pouco se sabe sobre o passado de Abraão, mas o presente e o futuro dele, narrados na Bíblia, marcaram toda a história.
 
Falar sobre a pessoa de Abraão é chegar ao centro da história no aspecto da fé. Abraão recebeu um chamado divino, abandonou todas as raízes culturais e familiares, caminhou pela fé, deu tudo para Deus, teve inúmeras falhas, mas não deixou que seus erros o afastassem do Senhor. Perseverou em servi-Lo, esperou pela promessa de um filho, que depois, Deus pediu para si. Pela fé, foi sacrificar seu filho, mas Deus proveu um cordeiro, pois viu que o coração de Abraão estava em obedecer, estava com a plaquetinha: “Pode limpar, Senhor”.
 
Ele pisou na terra prometida e deixou a semente de uma nação.
Pode ser que hoje o Senhor não está pedindo para você mudar de cidade, ou estado ou país, mas esteja pedindo para você sair de um emprego que não esteja O glorificando, e diga: “Saia, eu te mostrarei onde deve ir!”
 
Ou pode ser que Deus esteja pedindo para você sair de uma rodinha de “amigos” que não levam Ele a sério, Ele diz: “Saia e te mostrarei os amigos verdadeiros.”
 
Ou pode ser que Deus esteja pedindo para você sair de um namoro que está levando você para o pior, e diga: “Saia e te mostrarei a pessoa certa!”.
 
Ou pode ser que Deus esteja pedindo para você sair de uma situação complicada em que você está inserido, da mentira, da desonestidade, das dívidas, da fofoca, da depressão, do rancor, do medo, da insônia, o Senhor diz: “Saia e eu lhe mostrarei a minha salvação!”
 
Da mesma forma que o Senhor falou com Abraão, Ele está falando ao nosso coração de onde precisamos sair!
 
Hoje, ele espera que você vire a placa para: “Pode limpar Senhor!” E Ele fará o melhor em sua vida.
 
 
- Danubia Guarnieri 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições