Portal da Educação Adventista comemora apoio das escolas

Portal da Educação Adventista comemora apoio das escolas

Atualizado: Terça-feira, 20 Dezembro de 2011 as 10:07

O Portal da Educação Adventista (www.educacaoadventista.org.br ) encerra 2011 comemorando várias conquistas, como o lançamento de novos serviços, a participação de usuários no compartilhamento dos conteúdos nas redes sociais e a colaboração de professores na produção de materiais curriculares e extracurriculares. O portal tem feito a diferença nas unidades da rede onde tem sido utilizado, como é o caso do Colégio Adventista de Limeira, SP, onde, no segundo semestre deste ano, os alunos começaram a utilizar os 31 net books disponibilizados pelo departamento de Educação da Associação Paulista Central (APaC). O laboratório de informática tornou-se portátil permitindo aulas mais dinâmicas e tecnológicas.

“Toda a escola está conectada a uma rede wireless, o que facilita aos alunos o uso para pesquisar, explorar, visualizar e acompanhar as atividades e jogos do portal em qualquer ponto da escola. Fica evidente a necessidade de novas práticas educativas, quando presenciamos a turma em ação", explica Delma Menezes, coordenadora pedagógica do Colégio Adventista de Limeira.

A estudante Lívia Araújo, 11 anos, sempre espera ansiosa pela utilização da internet em sala de aula. Segundo ela, por meio da rede aprende mais e esclarece dúvidas. “Eu gosto muito de fazer pesquisas e usar o Portal da Educação Adventista”, declara. Outro fato interessante foi o que aconteceu com o Colégio Adventista de Bauru, SP. Ao receber a visita de duas supervisoras de ensino do município, a coordenadora pedagógica, Jonice Santos Martini, além de apresentar os materiais didáticos da Casa Publicadora Brasileira (CPB), mostrou também o Portal da Educação Adventista.

“Relatamos tudo o que o portal oferece aos professores, pais e alunos. Mostramos que os pais podem acessar ao boletim do estudante e obter as informações diariamente. Apresentamos também algumas das matérias com os assuntos atuais. Elas ficaram encantadas e disseram que a nossa rede está sempre com tudo organizado, sempre à frente do que se espera e que estamos no caminho certo em termos de tendências educacionais”, conta Martini, coordenadora pedagógica do Colégio Adventista de Bauru.

O envolvimento dos usuários e o apoio das escolas tem resultado no crescimento do portal, que finaliza o ano com aproximadamente 3 milhões de páginas visualizadas por mês.

veja também