Praise Cia. de Dança surpreende com "Espetáculo de Dança Davi"

Praise Cia. de Dança surpreende com "Espetáculo de Dança Davi"

Atualizado: Quinta-feira, 28 Janeiro de 2010 as 12

Reconhecido pela excelência do seu trabalho, o Ministério de Dança da Igreja Renascer, representado pelo Praise Cia de Dança, inova mais uma vez com o "Espetáculo de Dança Davi". Apresentado na noite da última sexta-feira, 18, o musical inédito marcou a vida das centenas de pessoas que lotaram o Teatro Brigadeiro, principalmente as mais de 50 vidas que aceitaram a Jesus.

Dirigido pelos pastores John Bassi e Carol Bassi, o "Espetáculo de Dança Davi" reúne música, teatro, performance e dança com surpreendentes variações cênicas e cenográficas. Seu diferencial é a história deste homem de Deus, interpretada de forma original e marcante, com o resgate de diversos ritmos, como valsa, street dance, ballet alegro, break, jazz moderno e contemporâneo, entre outras modalidades utilizadas na produção.

O musical é digno de uma mega produção e contou com um elenco de 80 dançarinos e atores de alto nível técnico, onde apresentaram 18 coreografias com 27 figurinos diferentes.

Para Tatiana Matos, 25 anos, conhecida como Tatão, e que está na Cia há oito anos, o espetáculo é o cumprimento da palavra liberada na Ceia pelo Apóstolo Estevam Hernandes sobre o resgate da verdadeira arte. Já a levita Priscilla Canovas Vital, de 26 anos, só teve uma semana para se preparar para o musical, mas estava confiante no Senhor. Ela interpretou Mical (uma das esposas de Davi) cantando em lírico e fez bonito no palco.

Outro exemplo de superação é de Evelyn Maria Nillo, de 15 anos, curada de anemia. "Só de estar aqui é uma vitória. Foi uma grande luta participar dos ensaios devido à distância, mas recebi muitas bênçãos. Foi importante pagar o preço para o Senhor", contou. Orgulhosa, a irmã Walquiria Maria Nilo Stelutti, disse ser um prazer ver uma jovem dançando para o Senhor enquanto muitos estão nas drogas e na prostituição. "Quero que ela seja um exemplo para outras meninas da idade dela", declarou.

"Foi um dia inesquecível para cada participante do espetáculo, que dignificou o nome de Senhor, pela excelência, pioneirismo e qualidade técnica de todos os participantes", resumiu o pastor John. E complementou: "muitas pessoas saíram do teatro curadas e impactadas pelo mover apostólico que invadiu aquele lugar".

Segundo ele, a gravação do DVD "Espetáculo de Dança DAVI" será realizada em 2010. "Todos já devem se preparar para este dia que será um grande memorial para ficar registrado nesta geração", conta empolgado.  

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também