“Precisamos usar a fé como arma de transformação”, diz Valnice Milhomens no The Send

A pregadora falou sobre as operações da fé na transformação da nossa geração e com ela o deve ser usada.

Fonte: GuiameAtualizado: sábado, 25 de abril de 2020 às 17:15
Valnice Milhomens prega sobre a fé, no The Send online. (Foto: YouTube)
Valnice Milhomens prega sobre a fé, no The Send online. (Foto: YouTube)

Em sua pregação no The Send online, Valnice Milhomens disse que esse é um “dia importante para ativar a fé no coração de cada servo de Deus”.  Sob o tema “O poder da fé na transformação da cultura”, a pregadora trouxe alguns pontos sobre a fé para aqueles que têm o desafio de evangelizar sua geração.

“Vamos mostrar sete textos da Palavra, sete declarações que servem de ativação em nosso espírito para uma grande mudança, não apenas dentro de nós, mas também na sociedade”, disse a pastora, citando Habacuque 2:9, que diz que o justo vivera pela fé.

“Em nós não existe qualquer disposição de recuar”, afirmou, mostrando que o alicerce das ações deve sempre ser a fé.

Citando Hebreus 11:1, Valnice diz que a fé tem um fundamento. “A fé não é um salto no escuro. O fundamento no qual a fé está apoiada é Deus e sua palavra. Não em uma fé vazia, meramente mística, mas uma certeza por causa do caráter daquele que fala, daquele que promete. Deus, que não pode mentir e que vela sobre a sua palavra para a cumprir”, declara.

Em outro ponto, Valnice fala sobre a fonte de poder criador e transformador da fé que está em Hebreus 11:3. “O mundo espiritual é mais real que o mundo físico. Foi o mundo espiritual que gerou o natural. A fé opera no mundo espiritual, ela não é um mero assentimento intelectual. A fé é algo que nasce em nosso espírito. Podemos trazer à nossa mente um conhecimento, mas tem que chegar ao nosso espírito onde será ativada pelo Espírito Santo”, explicou.

Valnice ressalta que “temos uma arma de vitória”.

Citando 1 João 5:4, ela diz que só existe vitória onde existe a presença de guerra. “Nós estamos numa verdadeira batalha espiritual. Como vencê-la? Usando a arma da fé, tomando a palavra de Deus e declarando-a”, diz.

“Nós, que nos levantamos em nossa geração para vermos a terra inteira transformada pelo poder do Evangelho, precisamos usar a fé como a nossa arma”, explica.

Valnice disse que quem está numa batalha precisa de vitória e é nesta situação que novamente a fé entra em operação. “A fé é o nosso escudo protetor”, diz, citando Efésios 6:16.

“Você não pode ter medo da batalha, Deus confiou em nossas mãos uma geração para arrancá-la das garras de Satanás, para transportá-la para o reino de Deus”, disse, afirmando ainda que o meio para a salvação desta geração é a fé.

Valnice finaliza com Hebreus 16:1, que fala da vida que agrada a Deus em fé.

“Nosso grande desafio em nossa geração é trazer um poder transformador que afete a própria cultura das nações. Onde o Evangelho de Jesus Cristo chega ele tem poder para desmantelar culturas influenciadas pelos princípios das trevas e pelo príncipe deste mundo, mas você que está hoje nesta geração neste encontro do The Send, incendiado pelo poder do Espírito Santo, nós os desafiamos a prosseguir nessa guerra transformador do poder da fé”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições