Preso escreve para Hillsong após se converter e recebe culto na cadeia: "Não serei o mesmo"

Membros da banda ministraram louvor na cadeia e conheceram o preso que lhes escreveu.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: sexta-feira, 1 de setembro de 2017 às 15:08
O grupo liderou um momento de adoração na prisão. (Foto: Reprodução).
O grupo liderou um momento de adoração na prisão. (Foto: Reprodução).

Os membros da banda cristã Hillsong United estão compartilhando um momento que os marcou bastante. Recentemente eles visitaram um preso que lhes escreveu de uma cadeia estadual da Califórnia. O grupo musical da mega-igreja de Hillsong, em Sydney (Austrália), foi até a prisão estadual de Folsom, depois que Lothar Preston lhes escreveu uma carta para compartilhar o quanto o inspiraram.

Em 23 de julho, Matt Crocker, Jonathon Douglass e Taya Smith fizeram um momento de louvor cantando "How Great Thou Art", "Amazing Grace" e "Oceans" em uma prisão lotada, de acordo com a Serving Califórnia, uma organização que busca encorajar prisioneiros no estado.

Na semana passada, a Hillsong United publicou em seu canal oficial do YouTube, um vídeo onde eles compartilham seus sentimentos sobre a experiência. Foi lá que Douglass explicou por que a banda queria visitar a prisão.

"Hoje é realmente um dia especial porque também queremos ir para lugares e a pessoas que não têm redes sociais. Recebemos esta carta há pouco tempo de um preso", explicou. "Esse cara está atrás das grades há muito tempo, mas através da música que conseguimos criar, ele encontrou Jesus. Então, estamos indo à prisão de Folson para surpreender esse preso e ter a oportunidade de liderar um momento de adoração".

Mudança de vida

Inicialmente seu rosto não ser exibido no vídeo, mas a voz de Preston foi ouvida em uma gravação onde ele explica o quão inacreditável era ter um culto liderado pela Hillsong United na prisão. Posteriormente ele aparece em algumas fotos. Depois que a prisão adotou o canal Hillsong em sua lista de estações de TV, os presos podem assistir as ministrações. Preston disse que sua vida mudou quando viu a banda adorando em um show em Miami.

"A razão pela qual eu escrevi para vocês é esta. Um dia, na minha cela, ouvi o show de Miami", revelou Preston. "A música desse concerto me tocou de tal maneira que nunca mais serei o mesmo. Me ensinou três coisas, o Espírito Santo, a graça e o quanto Deus me ama". Ele acrescentou: "Eu cantarei como um homem sem doença no meu corpo e nenhuma parede da prisão pode me segurar".

Confira o vídeo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições