O Prime Video e a empresa de entretenimento cristã The Wonder Project anunciaram o lançamento de uma produção baseada na história do rei Davi, que estreará em 27 de fevereiro de 2025, nos Estados Unidos.
A série bíblica "House of David" (“Casa de Davi”) foi criada pelo autor do filme "Jesus Revolution", Jon Erwin, Michael Nankin e o diretor de "Uma Vida de Esperança", Jon Gunn.
A série começa com três episódios no dia da estreia, seguidos por um episódio semanal. Dallas Jenkins, criador de "The Chosen", atua como consultor especial da produtora.
"Casa de Davi conta a história da ascensão da figura bíblica, Davi, que eventualmente se torna o rei mais renomado e celebrado de Israel", diz a descrição da série.
"A série acompanha o outrora poderoso Rei Saul enquanto ele cai vítima de seu próprio orgulho. Sob a direção de Deus, o profeta Samuel unge um improvável adolescente rejeitado como o novo rei. Enquanto Saul perde seu poder sobre seu reino, Davi se encontra em uma jornada para descobrir e cumprir seu destino, navegando pelo amor, perda e violência na corte do próprio homem que ele está destinado a substituir. Enquanto um líder cai, outro deve ascender", acrescentou a sinopse.
"Casa de Davi" é estrelado por Michael Iskander que interpreta Davi, juntamente com Ali Suliman no papel do rei Saul. A atriz Ayelet Zurer como a Rainha Ahinoam (esposa de Saul, Stephen Lang como Samuel, Indy Lewis como a filha de Saul, Mychal, e Martyn Ford interpreta Golias.
As primeiras imagens divulgadas da série mostram cenas de Davi sendo ungido rei por Samuel, a batalha entre Davi e Golias, Davi tocando harpa, entre outras.
‘Precisamos de mais disso’
O The Wonder Project foi co-fundado por Erwin e Kelly Merryman Hoogstraten, ex-executiva da Netflix e do YouTube.
"Com 'Casa de Davi' sendo o primeiro projeto sob este novo acordo, estamos preparando o cenário para uma série de filmes e programas de TV atraentes e baseados em valores", disse Erwin à revista Variety.
E continuou: "Este é um marco para o The Wonder Project, e estamos entusiasmados por trabalhar com uma empresa que entende e apoia nossa missão e nosso público de uma forma tão inovadora".
Erwin afirmou que ele e sua esposa são "parte do público" que o The Wonder Project quer impactar.
"Minha esposa e eu temos quatro filhos. Há um público que eu sirvo com o conteúdo que produzimos. Preciso de mais disso na minha casa", contou ele.
A empresa espera vender suas produções para grandes redes, streamers e distribuidores de filmes, ao mesmo tempo em que cria suas próprias opções de distribuição e streaming.
"E se pudéssemos sonhar um pouco mais alto? E se pudéssemos construir um estúdio próprio que capacitasse os criativos neste espaço com um nível de liberdade e recursos que eles não tinham antes", disse Erwin.
"Queremos ser parceiros de estúdios e streamers e qualquer um que queira atingir esse público de novas maneiras profundas. Mas queremos fazer isso enquanto construímos algo que seja independente e que possa durar", acrescentou.
Sucesso de bilheteria
Nos últimos anos, filmes e séries de TV baseados na Bíblia têm feito um sucesso com grande número de bilheteria.
"The Chosen", que atraiu 200 milhões de espectadores únicos em suas plataformas desde sua estreia em 2017, é amplamente reconhecido por despertar o interesse por produções bíblicas.
Dallas informou que embora não goste de "pensar muito" sobre o que está impulsionando o sucesso da série, os fãs disseram que apreciam a autenticidade e a humanidade dela:
"Acho que muitas pessoas veem Jesus, e até mesmo os seguidores de Jesus, como vitrais, estátuas, algo em uma página, algo em uma pintura. Mesmo quando leem as escrituras, às vezes têm dificuldade de se conectar”.
“Ao fazer a série e lembrar as pessoas de que Jesus e os discípulos eram humanos e dizer: 'As lutas deles são as nossas lutas. As perguntas deles eram as nossas, portanto, a resposta pode ser a mesma'. Isso parece ser o que está impactando as pessoas", concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições