Projeto de Lei desobriga igrejas a realizarem casamentos gays

Projeto de Lei desobriga igrejas a realizarem casamentos gays

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Marco FelicianoNa quarta-feira, 16 de outubro, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, comandada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), aprovou um projeto de lei que permite e retirada de pessoas que violem as crenças de dentro da igreja e que também desobriga igrejas a celebrarem casamentos gays.
 
O objetivo é evitar que decisões judiciais obriguem a celebração de uniões entre homossexuais, além de permitir a retirada de manifestantes que fizerem protestos dentro de templos, como duas garotas que chegaram a ser presas no mês passado por se beijarem durante culto comandado por Feliciano.
 
"Deve-se a devida atenção ao fato da prática homossexual ser descrita em muitas doutrinas religiosas como uma conduta em desacordo com suas crenças. Em razão disso, pelos fundamentos anteriormente expostos, deve-se assistir a tais organizações religiosas o direito de liberdade de manifestação", diz o deputado Washington Reis (PMDB-RJ), autor do projeto.
 
Jair Bolsonaro (PP-RJ) defende o PL por acreditar que as regras de funcionamento de uma igreja devem ser definidas por quem concorda com suas doutrinas. "Do contrário pode-se entender como verdadeira imposição de valores que não são próprios das igrejas, sendo que, aqueles que não concordarem com seus preceitos, basta eximir-se voluntariamente da participação em seus cultos".
 
 
com informações do estadao.com.br
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições