Propaganda de Beyoncé deixa cristãos preocupados

Propaganda de Beyoncé deixa cristãos preocupados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Instituto Cristão Advertising Standards Authority (ASA) manifestou preocupação com a publicidade sensual, após um anúncio do novo perfume de Beyoncé, considerado impróprio para a televisão durante o dia.

O ASA decidiu que o anúncio do perfume foi "sexualmente provocante" e, portanto, "impróprio para ser visto por crianças".  O anúncio mostra Beyoncé dançando sensualmente em um vestido vermelho e fazendo gestos provocativos.

"O anúncio pode ser desagradável para alguns, mas pouco provável de causar ofensa grave ou generalizada para a maioria dos espectadores", afirma ASA.

No entanto, ele confirmou queixas de vários espectadores que estavam descontentes que o anúncio tinha sido transmitido durante o meio do dia, momento em que eram exibidos programas para famílias. "Consideramos que o anúncio não deveria ter sido exibido antes 19h30”.

Mike Judge, do Instituto Cristão, aumentou a preocupação sobre o efeito dos anúncios nas meninas. "Conforme se aproxima o natal somos bombardeados por anúncios de perfume inadequados na televisão, nas ruas e nos centros comerciais", disse ele. "Esse tipo de anúncio só contribui para a sexualização da sociedade, no entanto, muitas pessoas estão se manifestando contra. Eles provocam danos em especial nas jovens e mulheres que tentam se enquadrarem em uma imagem de corpo perfeito”, disse Judge, que acrescentou ainda que o ASA tomou medidas contra o anúncio após 14 reclamações de pessoas. Coty, fabricante do perfume de Beyoncé, defendeu o anúncio, afirmando que foi "consistente com muitos vídeos de música".

No início deste ano, o produtor musical Mike Stock advertiu que as crianças estavam sendo "sexualizadas" pela cultura pop.

“Trata-se de manter os valores que são importantes no mundo moderno. Hoje em dia com dois anos já pode assistir Britney Spears ou Lady Gaga”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições