Quadrilha encobria obra de túnel clandestino com música evangélica

Quadrilha encobria obra de túnel clandestino com música evangélica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A quadrilha que cavou um túnel na Casa de Custódia de Teresina, PI, pretendia resgatar um preso que é avaliado em R$ 5 milhões para o crime organizado. A informação foi repassada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira. O túnel tinha cerca de 25 m e segundo vizinhos, os presos usavam músicas evangélicas para abafar o barulho quando estavam cavando. “Quem soltasse o preso receberia R$ 5 milhões de recompensa. O dinheiro advindo do crime organizado”, declarou o comandante geral.

A ação foi descoberta pelo serviço de inteligência da Polícia Militar que atua na Casa de Custódia. Segundo o capitão Ancelmo Portela, diretor de presídios, o serviço reservado monitora desde fevereiro a vizinhança da Casa de Custódia, fazendo inclusive o cadastramento dos moradores. “Há alguns meses cogitamos a possibilidade do túnel e depois de investigação chegamos a esta casa. Hoje acionamos o Gate para auxiliar na prisão”, destacou.  

De acordo com o coronel Rubens Pereira, o túnel possuía sistema de ventilação e elétrica que possibilitava trabalhar à noite e por grande duração de tempo. Eles também usavam um aparelho de som para abafar o barulho. Eles já teriam cavado entre 10 e 15 metros e faltava cerca de 10 metros para chegar à casa de detenção.

Uma senhora, que não quis se identificar, afirma que era comum escutar música evangélica tocando muito alta vinda da casa. “Às vezes a gente via uma mulher morena de cabelos longos, mas eles não tinham contato com os vizinhos e a gente não ouvia barulho nenhum de obra. Em um sábado apareceu um caminhão baú de madrugada”, descreve a dona-de-casa que não quer se identificar por medo de represálias. “Pode haver mais gente e eu tenho medo”, confessou.

Com informações do Cidade Verde

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições