"Quando você não libera o perdão, você está aprisionado àquela pessoa", diz pastor

Para o pastor Rony Carrijo, o perdão é uma resposta do amor que vem de Deus. E quando não somos capazes de perdoar, devemos buscar coragem no Criador.

Fonte: Guiame, com informações da Rede SuperAtualizado: segunda-feira, 31 de julho de 2017 às 17:15
"A capacidade de perdoar está além das minhas emoções", disse o pastor. (Foto: Reprodução).
"A capacidade de perdoar está além das minhas emoções", disse o pastor. (Foto: Reprodução).

Quando há desavenças entre irmãos, devemos pôr em prática o perdão ensinado por Jesus. Mas, será que todo crente tem facilidade em perdoar? Talvez essa seja um dos grandes desafios do cristão e também a causa de muitos problemas dentro das congregações. Para abordar esse assuntos, os pastores Rony Carrijo, Ary Lopes Júnior e Cleuton Lopes se uniram em um bate-papo.

Pastor da Assembleia de Deus em Nova Serrana, Cleuton Lopes inicia: “Perdoar é um dever do cristão, porque foi ensinado pelo próprio Jesus. Se nós quisermos ser perdoados pelo Pai que está no céu, precisamos perdoar. Para que recebamos o perdão de Deus eu tenho que perdoar o próximo. Se eu não perdoar o meu irmão, como é que eu vou receber o perdão de Deus, não é?”, questionou.

“Então, eu acho necessário e uma obrigação nossa perdoar. Porque o próprio Jesus perdoou os que estavam lhe ofendendo, que estavam apedrejando, xingando. E ele disse: ‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem’. Então, perdoar é um dever cristão”, ressaltou.

Maior trunfo

Já o pastor Ary Lopes Júnior, líder da Igreja Batista Graciosa Paz, colocou a situação dos cristãos no Oriente Médio. “O perdão é o trunfo maior do cristianismo. Nós estamos vendo no Oriente Médio cristãos sendo decapitados, mansamente, como ovelhas indo para o matadouro. O perdão é algo que nós não trabalhamos muito em nosso meio. Hoje o perdão não é tão trabalhado. Devemos perdoar? Puxa, faz parte do nosso viver. Temos que viver perdoando”, explica.

O apresentador Rony Carrijo complementa: “O perdão é uma resposta do amor. Se eu fui alcançado pelo amor de Deus e o meu coração está cheio do amor de Deus, então eu recebo desse amor e da capacitação do Espírito. A capacidade de perdoar está além das minhas emoções. Porque a carne não vai querer perdoar, mas se você está andando cheio do Espírito, você encontra em Deus a força e capacitação para perdoar. Quando você não libera o perdão, você está aprisionado àquela pessoa”, pontuou.

Confira o bate-papo na íntegra:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições