"Quem não desenvolve o domínio próprio, cria demônio próprio", diz Helena Tannure

A pastora ressaltou que devemos manter um coração quebrantado, controlado pelo Espírito Santo.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: sexta-feira, 25 de agosto de 2017 17:55
Helena falou sobre como devemos escolher os propósitos de Deus e não as vontades do coração. (Foto: Guiame / Karlos Aires).
Helena falou sobre como devemos escolher os propósitos de Deus e não as vontades do coração. (Foto: Guiame / Karlos Aires).

A pastora Helena Tannure esteve presente em Fortaleza (CE) para ministrar a Palavra de Deus no Congresso de Mulheres SPA: Corpo, Alma e Espírito, na Comunidade Cristã Logos. A também cantora falou sobre os perigos de viver de aparências e como o coração do homem pode ser enganoso. Com o templo lotado, ela não poupou palavras para confrontar ideologias seculares que afirmam: “Siga seu coração”.

Para começar, ela citou a passagem de I Samuel 16:1. “Esse texto fala tanto sobre o nosso tempo. Como nós somos levados pelas aparências. Como nós valorizamos aquilo que podemos ver, agora mais que nunca com o advento da internet”, disse. “A gente é facilmente enganado pelas aparências. Basta uma pessoa colocar uma Bíblia debaixo do braço, vestir um certo tipo de roupa, entrar num ônibus e declarar: ‘O sangue de Jesus tem poder’. Vai olhar a vida do caboclo, não é nada. Parece, mas não é”, colocou.

Helena volta a palavra para as mulheres. “Eu não estou falando que é errado nós mulheres gastarmos tempo com a beleza. Isso é da natureza feminina. Nós mulheres gostamos de arrumar o cabelo, por exemplo. Gostamos de mudar a cor, o corte de vez em quando”, comentou. “Se o Senhor olhar para dentro de nós, será que somos aprovados? Será que Ele encontra em nós um coração quebrantado e contrito?”, indagou.

Com o templo lotado, Helena não poupou palavras para confrontar ideologias seculares. (Foto: Guiame / Karlos Aires).

O coração e a vontade

Helena atenta para a relação entre o coração e a emoção. “Quando a gente fala de coração, geralmente a gente associa a emoção. Mas, eu vejo diferente. Eu acho que o coração está ligado à vontade. A nossa vontade. Você já ouviu aquela frase que diz assim: ‘Escute o seu coração’? Troque a palavra coração por vontade. ‘Faça o que você está com vontade’. Alguém partiu o meu coração. Alguém contrariou minha vontade. O coração quebrantado é uma verdade dominada”, alertou.

“Todo mundo que é quebrantado tem uma vontade sobre controle. Ela não é governada pela sua vontade. A vontade de Jesus era ‘passe de mim esse cálice, mas que seja feita a Tua vontade’. Um coração puro é uma vontade limpa. Um coração impuro é aquele que tem vontades pecaminosas. Vontade de revidar, de desobedecer, de transgredir, de apenas se satisfazer sem pensar nas consequências. Então, o coração está ligado a nossa vontade. A vontade acontece na nossa alma, mas controla o nosso corpo”, ressaltou Helena.

“Satanás tem nos aprisionado pela nossa vontade. Ele tem nos mantido cativo e nos matado. Somos negligentes com a nossa saúde porque somos dominados pela nossa vontade. Não frutificamos o fruto do Espírito que é domínio próprio. E quem não desenvolve domínio próprio, desenvolve demônio próprio. Vamos ficando cativos dos nossos desejos, cativos da internet. Quanto tempo você gasta na internet todo dia e fala: ‘Eu não tenho tempo de ler a Bíblia’. Deixa de picaretagem. Lê um capítulo da Bíblia por dia. Você tem tempo, mas não está nas suas prioridades”.

Confira a pregação na íntegra:

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições