Rabino aponta para 5 advertências bíblicas contra a astrologia

Jonathan Cahn acredita que buscar astrologia é duvidar do controle de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 16:51
A astrologia abre portas para o paganismo. (Foto representativa: Unsplash/Josh Rangel)
A astrologia abre portas para o paganismo. (Foto representativa: Unsplash/Josh Rangel)

Em seu livro mais atual, “O Retorno dos Deuses”, o rabino messiânico Jonathan Cahn disse que há demônios em processo de “reintegração de posse” na América. Isso porque as pessoas estão se afastando de Deus e “abrindo portas”. 

“O que um dia foi expulso do mundo antigo, está voltando nas mesmas formas porém atualizadas, ‘repaganizando’ a cultura. Mas lembre-se do que a Bíblia diz, quando os demônios voltam é com maior intensidade, ou seja, será pior do que no início”, explicou.

Cahn observa que existe uma batalha espiritual manifestada na sociedade americana. “Até os não-cristãos estão reconhecendo os males que ocorrem na cultura moderna”, disse ao citar a hostilidade em relação a qualquer menção do nome de Jesus Cristo. 

Para o escritor, as divindades que antes eram adoradas no mundo pagão, são espíritos muito reais e estão atormentando o mundo hoje. Ao falar sobre a astrologia, conforme o Charisma News, Cahn apontou para 5 advertências bíblicas que denunciam a prática que não agrada a Deus.

1. Astrologia é adoração de falsos deuses

A crença nos astros está enraizada na mitologia antiga, que envolve a adoração de falsos deuses e deusas. “Na Bíblia, Deus ordena a seu povo que não tenha outros deuses diante Dele e que adore somente a Ele, conforme Êxodo 20.3”, disse.

“O envolvimento com a astrologia, que se baseia na adoração dessas figuras, vai contra esse mandamento. Há um deus ou deusa ligado a cada signo do zodíaco e, quando se dedicam à astrologia, os praticantes se entregam ao poder desses espíritos antigos”, destacou.

2. Praticar astrologia indica que há dúvida sobre o controle de Deus

“A astrologia se baseia na adivinhação e na crença de que o posicionamento dos corpos celestes pode revelar informações sobre o futuro e a personalidade de uma pessoa”, lembrou o rabino.

“Isso está em contradição direta com a crença cristã em um Deus soberano que tem controle total sobre o futuro. Os cristãos são chamados a confiar no plano de Deus para suas vidas e buscar Sua orientação por meio da oração e da leitura de Sua Palavra, não por meio da astrologia”, disse ainda.

3. Astrólogos confiam em estrelas, não em Deus

Conforme Cahn, a astrologia promove uma forma de autofoco e confiança nas estrelas, e não em Deus.

“Incentiva as pessoas a olhar para os céus em busca de respostas e direção, em vez de buscar a vontade e a orientação do Criador”, enfatizou. 

“Em Mateus 6.33, Jesus diz a Seus seguidores para buscar primeiro o reino de Deus e Sua justiça, não buscar respostas nas estrelas ou na astrologia”, resumiu.

4. A astrologia promove o destino, não o livre arbítrio concedido por Deus

Outro perigo da astrologia, de acordo com o rabino, é que ela pode levar a uma crença no destino ou num caminho predeterminado.

“Isso desconsidera a importância do livre arbítrio e da responsabilidade pessoal. O cristão acredita que, embora Deus tenha um plano para sua vida, ele ainda têm a liberdade de fazer escolhas e determinar seus próprios caminhos”, lembrou. 

“Acreditar nas previsões de destino da astrologia pode levar a uma mentalidade fatalista que prejudica o arbítrio e a responsabilidade pessoal”, frisou. 

5. A astrologia abre portas para outras práticas ímpias

Resumindo, a astrologia é uma forma de engano espiritual. Pode parecer inofensivo ou até divertido, mas abre portas para práticas e crenças ocultas. 

“A Bíblia adverte estritamente contra o envolvimento em qualquer forma de adivinhação ou feitiçaria. Ao mergulhar na astrologia, os indivíduos correm o risco de se envolver nessas práticas ocultas e convidar a influência espiritual que não está alinhada com a verdade de Deus”, disse o rabino. 

Ele explica que existem punições para práticas como essa: “O rei Saul buscou a adivinhação e esta é uma das razões listadas na Palavra de Deus por que ele foi removido como rei e eventualmente morto”. 

Enquanto o mundo deturpa essa prática como inofensiva e, em muitos casos, como uma verdade alternativa, os cristãos devem ver a realidade espiritual dessa armadilha.

“Como uma armadilha de Satanás, a astrologia se apresenta como uma armadilha de urso espiritual envolta em diversão e inocência. Esses tipos de engano são o motivo pelo qual o apóstolo Pedro escreveu em 1 Pedro 5.8: “Sede sóbrios”. Satanás não vai parar de perseguir a humanidade até que seja derrotado para sempre pelo Senhor Jesus Cristo. Até então, os cristãos devem ficar na brecha e lançar a luz da verdade sobre suas maquinações destinadas a afastar as pessoas de Deus”, concluiu.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições