Rapper supera abandono do pai ao encontrar o amor de Deus

O jovem teve uma infância difícil depois que o pai foi embora, mas a mãe permaneceu em oração por ele.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: sexta-feira, 10 de junho de 2022 18:26
DJ Scootie Wop. (Foto: Captura de tela/YouTube Scootie Wop)
DJ Scootie Wop. (Foto: Captura de tela/YouTube Scootie Wop)

Dopado por remédios antidepressivos, Scootie Wop adormeceu ao voltante e bateu o carro. De alguma forma, ele conseguiu voltar dirigindo para casa com o veículo destruído.

Ele foi repreendido pela mãe depois que o susto passou. “Você precisa ir à igreja e fazer alguma coisa”, ela disse ao se referir à situação caótica do filho.

O pai, Lofton, era pastor e ex-fuzileiro naval. A infância de Scootie não foi fácil, já que o pai abandonou a família e também o ministério. 

A família — Scootie, a mãe e os irmãos — foram obrigados a viver dentro de um carro [Mercedes Benz 95], na Carolina do Sul, Estados Unidos, conforme o God Reports. 

“Recebi o amor de Deus através da minha mãe”

“Senti que perdi um pedaço de mim. Tudo mudou. Fui exposto a drogas e cultura de gangues e vivia brigando com as pessoas”, lembrou. 

“Eu fui colocado em uma gangue na quinta série, então eu andava com muitas crianças mais velhas. Comecei a fumar na sexta série e a vender drogas na sétima”, confessou. 

Aos 12 anos, Scootie já estava exposto a todos os perigos. Enquanto isso, sua mãe orava por ele, todas as manhãs. “Eu recebia o amor de Deus através da minha mãe”, disse.

O tempo passou e ele se esforçou para melhorar, tentando se endireitar jogando futebol, basquete, atletismo e até kickboxing. Porém, sofreu uma queda no futebol e fraturou uma das pernas em seis lugares. 

Isso aconteceu um pouco antes de entrar para a faculdade e acabou destruindo vários de seus sonhos. O jovem levou meses para se recuperar e teve que abandonar tanto os esportes quanto o sonho de ir para faculdade.

‘Scootie caiu no mundo’

Um dia, a música entrou na vida de Scootie. No estilo secular ele atingiu o sucesso. Uma de suas músicas — Mah Dawg —  foi usada pelo rapper Moneybagg Yo.

“Minhas opções eram vender drogas lá ou fazer minhas batidas aqui. Assim que comecei a ganhar algum dinheiro com a venda das músicas percebi que poderia fazer isso.

Mas o dinheiro era pouco e Scootie ficou comparando com o que ele ganhava no tráfico de drogas. Foi assim que ele “caiu” novamente no mundo. 

Hora de levantar 

Com a ajuda da mãe, o jovem foi para o Atlanta Leadership College — um programa de liderança comunitária — onde foi salvo e discipulado. Como músico secular, ele disse que se atrapalhou, mas com seus colegas universitários cristãos, sua carreira fluiu. 

Aos 19 anos, Scootie se apaixonou pelo ministério de jovens. Aos 21, ficou conhecido como DJ Scootie Wop. Sua carreira foi lançada durante a pandemia e chamou a atenção da Reach Records, Rapzilla, Rockstar JT e Hulvey.

“Deus me disse para começar de novo”, destacou o rapper cristão. Atualmente, ele diz que se encontrou na música cristã e tem feito orações e devocionais com seus novos amigos e irmãos na fé “É como ter muitos irmãos mais velhos”, ele concluiu. 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições