"Reavivamento deve ser um estilo de vida e não um programa? diz pastor

"Reavivamento deve ser um estilo de vida e não um programa? diz pastor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

As palavras de um dos secretários associados da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia (AG), pastor Augustin Galícia, não deixa dúvidas: o reavivamento deve ser uma experiência viva das pessoas e não apenas mais um programa. A mensagem foi dada no primeiro sermão apresentado na abertura da Comissão Diretiva Plenária da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista na manhã desta segunda-feira, dia 31 de outubro, em Brasília. Galícia destacou que “o movimento de reavivamento e reforma deve ser um estilo de vida”. Em seu sermão, o secretário ressaltou a importância de que os líderes e os membros em geral encarem uma rotina de comunhão com Deus. 

 Na sequência, veio a atividade prática. Sob a condução do pastor Marcos Bomfim, todos se colocaram de joelhos e fizeram seus agradecimentos e pedidos a Deus, além de glorificarem o nome de Cristo juntos. Um dos diferenciais dessa reunião deste segundo semestre é a presença das esposas de todos os administradores, presidentes, tesoureiros e secretários das 15 uniões que compõem a estrutura administrativa adventista nos oito países sul-americanos.

 Marcam presença na reunião, além dos pastores Galícia e Armando Miranda (vice-presidente mundial adventista), Raquel Arrais (diretora associada de Ministério da Mulher da AG), Williams Costa Jr, (diretor de Comunicação da AG), além do pastor Homer Trecartin, recém-nomeado presidente de uma nova região administrativa que coordenará o trabalho de dois mil adventistas em 21 países do Oriente Médio onde o cristianismo ainda demonstra pouco crescimento. Nessa região, são aproximadamente 500 milhões de habitantes.

Relatórios – Ainda durante a manhã, vários relatórios em vídeo foram apresentados das regiões administrativas em relação ao crescimento obtido até agora e expectativas, principalmente em relação à distribuição dos livros A Grande Esperança no próximo ano. No Paraguai, por exemplo, está sendo estabelecida uma nova congregação dentro de um presídio na região de Tacumbú.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições