Entidades cristãs estão promovendo um abaixo-assinado para que a rede americana ABC desista de gravar a série Boas Putas Cristãs [Good Cristian Bicthes], baseada no livro com o mesmo nome de Kim Gatlin (reprodução da capa abaixo]. O programa é ofensivo, afirmou, por exemplo, a AFA (Associação de Famílias da América). Trata-se de intolerância anticristã.
Tim Winter, da PTC (uma associação de pais que supervisiona programas de TVs), disse que a palavra putas, já usada para humilhar a mulheres, associada à cristãs é altamente ofensiva.
"Será que a ABC pensou em ofender outros grupos religiosos? Como seria se ela dissesse que o programa se chamaria putas muçulmanas, hindus, judias ou budistas?.
O enredo da série também tem incomodado, talvez até mais do que o título, ainda que isso não seja dito.
Trata-se da história da divorciada Amanda que, com seus dois filhos, volta para sua cidade natal, Dallas, onde passa a ser vítima de fofocas de uma comunidade cristã de mulheres.
A proposta da série é misturar drama com comédia para mostrar a hipocrisia de um grupo de mulheres com militância religiosa.
A ABC informou que vai continuar gravando o piloto da série, mas recuou um pouco ao mudar o nome para GCB, iniciais de Good Cristian Bicthes.
Com informação das agências e da PTC (Parents Television Council). Via Paulopes Weblog
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições