Rick Warren e esposa falam pela primeira vez sobre a morte do filho

Pr. Rick Warren e sua esposa falam pela primeira vez sobre a morte do filho Matthew

Atualizado: Quarta-feira, 25 Setembro de 2013 as 7

Rick WarrenNa noite de terça-feira, 18 de setembro, a CNN exibiu uma entrevista com o pastor Rick Warren, fundador da Saddleback Church, na Califórnia (EUA), e sua mulher Kay sobre a morte do filho Matthew.
 
O rapaz de 27 anos se suicidou em abril deste ano. Ele sofria de doença mental. A entrevista do casal foi em decorrência da Semana Norte-Americana de Prevenção do Suicídio, que é datada entre 8 e 14 de setembro. Eles disseram: “Sempre soubemos que um dia seríamos porta-vozes sobre doenças mentais”.
 
A luta contra a doença nunca ganhava destaque na mídia, a família diz que não expunha o caso pela dignidade do filho. “Estávamos sempre orando que ele seria curado milagrosamente por tratamento A, terapia B ou medicamentos, que iam ajudá-lo a gerenciar sua doença para o resto da sua vida, e, então, ele poderia contar sua história.”
 
Na igreja, o trabalho de Warren tem sido com as fases do luto: o choque, a tristeza, a luta, a entrega, a santificação, e, por fim, o serviço. “Luto é uma coisa boa, que é a maneira que temos através das transições da vida (...) Sempre há esperança. É muito importante que as pessoas saibam, que não importa o quão horrível é seu desespero, há esperança e não se deve desistir”, disse ele.
 
Sobre o apoio das pessoas, os Warren relatam que receberam mais de 30 mil cartas.
 
 
com informações do Christian Post
 

veja também