Rick Warren mostra como recomeçar após pecado sexual: “Se comprometa com Cristo”

O pastor mostra quais passos devem ser dados para superar o pecado sexual e viver novos começos.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 12 Julho de 2018 as 11:49

Pastor Rick Warren ministrando na Igreja Saddleback em Lake Forest, na Califórnia. (Foto: Imeh Akpanudosen/Getty Images/Word Entertainment)
Pastor Rick Warren ministrando na Igreja Saddleback em Lake Forest, na Califórnia. (Foto: Imeh Akpanudosen/Getty Images/Word Entertainment)

Existem recomeços para pessoas que acabam cedendo ao pecado sexual, de acordo com o pastor norte-americano Rick Warren. Com um arrependimento sincero, é possível deixar de lado as culpas e viver novos começos em Deus.

“Os padrões de Deus nunca mudam. O sexo antes do casamento é inaceitável. Morar juntos sem se casar é inaceitável para Deus. O adultério, ser infiel em seu casamento, é inaceitável para Deus. A pornografia é inaceitável para Deus”, esclareceu Warren em um artigo.

No entanto, nem tudo está perdido para as pessoas que se sentem culpadas por cometer qualquer um desses pecados sexuais. A primeira ação apontada pelo pastor é o arrependimento. “Se arrepender significa mudar de ideia. Você não racionaliza ou justifica seu pecado”, esclarece.

O segundo passo é receber o perdão divino. “Deus quer perdoar, limpar e restaurar você. Ele te libertará da vergonha, remorsos, mágoas e dores que vieram do seu pecado para que você não carregue mais isso em seu relacionamento. A boa notícia é que, uma vez perdoado por Deus, você também pode se perdoar”.

Warren também aconselhou as pessoas a mudar seu foco e viver de acordo com a vontade de Deus. “Se comprometa a viver moralmente puro, de acordo com o padrão de Deus, deste dia em diante. Isso significa fazer sexo apenas com a pessoa que você for casado”, afirma.

Ele também encorajou as pessoas que pecaram a pedir ajuda diariamente para não cair novamente em tentação. “Faça um compromisso com Cristo (se você ainda não fez). Peça a Ele para te ajudar a gerenciar seu desejo sexual”, indica.

Em um artigo anterior, Warren esclareceu que a melhor maneira de evitar o pecado sexual é através do comprometimento com o padrão bíblico de casamento.

“Até que você esteja disposto a fazer esse compromisso, você pode muito bem fechar sua Bíblia e voltar para a cama. Sem esse compromisso, você não está pronto para ser puro em um mundo impuro. Você só pode ser puro seguindo o padrão de Deus”, alerta.

Para evitar cometer pecado sexual, o pastor destacou a importância de saber o verdadeiro significado deste ato. “O sexo é muito mais do que físico. É um ato espiritual com consequências físicas, sociais, legais e emocionais. Se sexo fosse apenas físico, seria como um aperto de mão”, observa.

veja também