"Sabia que era afronta contra Deus", diz pastor que evitou mais de 42 mil abortos

Jack Graham criou uma clínica de apoio a mulheres gestantes que oferece serviços médicos e aconselhamento cristão.

fonte: Guiame, com informações do Charisma News

Atualizado: Terça-feira, 23 Janeiro de 2018 as 12:22

"Minha fé me obrigou a falar pelos milhões [de bebês] que não podiam falar por si", disse Jack Graham. (Foto: Reprodução).
"Minha fé me obrigou a falar pelos milhões [de bebês] que não podiam falar por si", disse Jack Graham. (Foto: Reprodução).

“Tudo começou com um sermão. Na época, eu era um pastor de 30 anos que dirigia uma congregação no sul da Flórida e cuidava de uma família jovem”, assim conta Jack Graham. O líder cristão relata sua jornada na busca por salvar a vida de bebês inocentes.

“Cerca de 10 anos atrás, uma mulher no Texas havia apresentado uma ação na corte do distrito norte do estado para fazer um aborto. Naquela época era um procedimento ilegal, a menos que fosse necessário salvar a vida da mãe. O nome dela era Norma McCorvey, mas usou o apelido ‘Jane Roe’ no tribunal”, conta ele.

O caso de Norma McCorvey culminou em uma das mais fatais decisões do Supremo Tribunal do século XX, a legalização do aborto em todos os 50 estados dos EUA. Na época da decisão, cerca de 12 milhões de abortos foram realizados no país. Isso é mais do que todos os abortos nos dois séculos anteriores.

“Como cristão, eu sabia que o aborto era uma afronta contra Deus, que atribui valor infinito a toda vida humana. E minha fé me obrigou a falar pelos milhões que não podiam falar por si. Foi em uma dessas ocasiões, durante um sermão sobre as consequências devastadoras do aborto, que senti que Deus me falava”, revelou.

Foi então quando Jack Graham iniciou um centro de gravidez na Primeira Igreja Batista de West Palm Beach. “Quando aceitei o chamado para liderar a Igreja Batista Prestonwood em Dallas, Texas, em 1989, eu sabia que este ministério de Jesus era de assumir uma posição proativa para a vida do feto”.

“Em 1991, lançamos a Prestonwood Pregnancy Center, uma clínica para chegar às mulheres em necessidade durante a gravidez não planejada. Hoje, nosso centro oferece serviços de aconselhamento, educação e serviços médicos, como testes de gravidez e sonogramas. Todos de graça para milhares de mulheres e famílias”, conta o pastor.

“Ao longo dos anos, servimos vários locais na área de Dallas com unidades de sonograma móvel, o que é conveniente para as mulheres entrarem em uma visita rápida e confidencial. Nos últimos 26 anos, nossa equipe, juntamente com um maravilhoso grupo de voluntários que têm o coração voltado para este ministério, atendeu mais de 70 mil clientes, de mulheres solteiras e grávidas, incertas sobre seu futuro”, ressaltou.

veja também