"A salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo", alerta pastor

O pastor Robertt Marques, líder do ministério Cultura do Reino, ressalta que ser discípulo requer sacrifícios.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 4 de julho de 2017 às 20:50
Robertt Marques é pastor da Igreja Reino em São Paulo e líder do ministério Cultura do Reino. (Foto: Reprodução).
Robertt Marques é pastor da Igreja Reino em São Paulo e líder do ministério Cultura do Reino. (Foto: Reprodução).

A “Cultura do Reino” é um ministério missionário liderado por Robertt Marques, pastor da Igreja Reino em São Paulo. Em vídeo publicado no canal oficial do grupo, o líder faz um alerta aos cristãos sobre a questão do discipulado e o chamado de Deus. Ele acredita que apesar de se ter a salvação pela graça, o discipulado deve custar na vida do crente.

“O chamado não é para todos, o chamado é somente para os discípulos. Em Mateus, capítulo 4 a Bíblia fala que a multidão buscava a Jesus por causa dos milagres, das bênçãos e das vitórias. Quando Jesus fez um movimento em Mateus 5, quando ele sumiu em um alto monte, os discípulos se aproximaram para ouvir o mestre Jesus”, comentou.

O pastor Robertt ressalta algo que lhe chamou atenção nessa parte das Escrituras. “O que isso me chamou atenção de fato foi que os discípulos de fato se aproximam do mestre para aprender o que precisam fazer para espalhar e manifestar o Reino de Deus na sociedade”, disse.

Sendo discípulo

Robertt acredita que o chamado para os discípulos é “extremamente radical, porque Jesus quando começa a ensinar o sermão do monte, ele fala que bem aventurados são aqueles que são misericordiosos de coração, que são pobres em espírito e tem fome e sede de justiça”, ressalta.

“São ensinos que ferem a mente da pessoa para que o coração dela esteja disposto á obedecer e fazer a vontade de Jesus na nossa sociedade. Eu creio que o chamado de Jesus não é para a multidão, porque a multidão não obedece ao que Jesus ensina. Mas aqueles que foram transformados, redimidos pelo poder do Evangelho, eles se aproximam de Jesus, ouvem o que Jesus tem para dizer e expressam o Reino de Deus na sociedade, com amor, poder e graça.

“A salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo. Jesus mesmo disse que aquele que quiser segui-lo é necessário renunciar a si mesmo. Tomar a cruz para segui-lo é colocar a mão no arado e não olhar para trás. Simplesmente deixar as coisas velhas para trás e seguir para o alvo que é Cristo Jesus”, pontua.

Quem é Robertt Marques?

Em seu passado, Robertt viveu uma vida de trevas caminhando na escuridão e vendo sua família destruída pelo pecado. Prostituição, mentira e violência marcaram sua trajetória no mundo tenebroso. Caído e sem esperança,mas lembrando-se do amor de Deus, ele foi constrangido a mudar de vida e encontrar Jesus sendo restaurado pelo Espírito Santo.

Hoje, suas ministrações, dirigidas pelo Espírito Santo, têm despertado o povo de Deus a uma paixão contagiante pelos perdidos, levando-os ao arrependimento, à santidade, à reverência, à adoração e à intimidade com o Senhor, criando um ambiente sobrenatural de milagres e maravilhas, através do Evangelho de Jesus Cristo.

Confira o vídeo na íntegra:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições