São Paulo: "Natal da Música" terá apresentação de coral evangélico

São Paulo: "Natal da Música" terá apresentação de coral evangélico

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 9:21

Proporcionando um variado desfile de sonoridades e estilos musicais, o Shopping Center 3 leva 34 grupos vocais para o coreto instalado em sua fachada principal; com apresentações diárias nos horários de almoço e início da noite, até 23 de dezembro. A programação “Natal da Música” do Shopping Center 3 vai além da temática principal da temporada. Os 34 grupos, que trazem 1.047 vozes para a Av. Paulista, interpretam cantos natalinos, mas muitos prometem surpreender com a inserção de ritmos contagiantes como o blues, jazz, rock, salsa e boas canções do folclore mundial e da MPB.

Qualidade musical, técnica e excelentes arranjos vocais estão garantidos em todas as apresentações. Mas por suas peculiaridades, vale destacar o infantil Coral dos Mirins (dia 07.12) e a Serenata dos Noéis (dia 23.12), ambos criados e dirigidos pelo consagrado grupo Trovadores Urbanos. O Coral Adeveb (dia 10.12) promove uma reunião inédita de 25 afinadíssimos coralistas e flautistas, todos deficientes visuais. Conhecido por grandiosas cantatas, o Coral e Orquestra da 1ª Igreja Batista leva 100 integrantes para realizar o seu concerto (dia 11.12).

Com arranjos especiais de jazz, blues e MPB, executados por 16 instrumentistas, divididos em extraordinário naipe de metais e percussão, a Jazz Band da Polícia Militar do Estado de São Paulo (dia 20.12) surge no estilo das melhores “big bands” e promete contagiar o público, com repertório que une canções de Louis Armstrong, Arturo Sandoval, Tom Jobim, Edd Motta, Michael Jackson e Skank, entre outros. A Jazz Band tem sua origem em 1914, quando músicos da Banda Sinfônica da Polícia Militar lançaram um grupo para trabalhar especificamente o jazz.

Guitarra havaiana e um serrote musical garantem o tom inusitado à apresentação do músico Stanley Peters (dia 21.12). Exigindo extrema precisão em sua execução, o serrote musical tem origem nórdica, é tocado com um arco de violino e apresenta sonoridade peculiar. No encerramento do “Natal da Música”, o Coral Catedral das Nações (dia 23.12) prepara um grande espetáculo para encenar o espírito natalino, com muita dança, canto coral, teatro e 80 integrantes.

10.12, sexta-feira, 18h – Coral Adeveb – Associação de Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil – Com 25 afinados coralistas e flautistas, todos deficientes visuais, sob a regência da maestrina Elisabete Jansen, o grupo é conhecido pela qualidade de sua técnica vocal.

11.12, sábado, 16h – Coral e Orquestra da 1ª Igreja Batista da Lapa Com 100 integrantes e famoso por suas cantatas, passeia do erudito ao gospel.

13.12 – segunda-feira, 18h – Coral da Igreja Presbiteriana de Pinheiros Temas natalinos apresentados por 24 cantores.

Local: Shopping Center 3 Endereço: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César – Tel.: (11) 3285-2458  

veja também