SBB em contagem regressiva para os 100 milhões de bíblias impressas

SBB em contagem regressiva para os 100 milhões de bíblias impressas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) prepara-se para alcançar a impressão e encadernação da Bíblia de número 100 milhões. A expectativa é que este marco aconteça no próximo dia 26 de maio, acompanhado pela Diretoria e por alguns colaboradores da organização, em uma cerimônia interna, na Encadernadora da Bíblia. O expressivo número é contabilizado desde setembro de 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. “Não podemos deixar de registrar esse momento histórico”, celebra o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer, destacando que nunca a Palavra de Deus esteve tão em evidência no País. 

A Bíblia símbolo dessa marca mundialmente inédita será justamente uma edição comemorativa, alusiva a essa conquista. A publicação é composta por duas traduções a Tradução Brasileira, uma tradução histórica, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil, e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução pioneira, lançada no ano 2000, responsável por trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira. 

Para comemorar o feito de 100 milhões de Bíblias produzidas, a SBB está programando um grande culto de ação de graças, a ser realizado em 10 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri, a partir das 18h30. Nesta data, também será festejado o 63º aniversário da entidade. Na programação da grande celebração estão previstos momentos emocionantes, entre os quais depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela Palavra de Deus e o agradecimento a Deus de representantes de cerca de 100 países pelas edições das Escrituras impressas em mais de 2,5 mil idiomas. 

Todos os participantes, que se inscreverem antecipadamente através do site www.100milhõesdebiblias.org.br concorrerão ao sorteio de 50 exemplares de uma edição da Bíblia comemorativa e a 10 kits contendo uma seleção de obras bíblicas voltadas para o estudo. 

A Gráfica da Bíblia

Criada para servir as igrejas cristãs no Brasil e no mundo, a Gráfica da Bíblia tem excelência reconhecida além das fronteiras nacionais, permitindo que a SBB exporte para mais de 100 países das Américas, África, Ásia e Europa. De suas instalações saem exemplares em português, espanhol, inglês, francês, árabe e até em ioruba, idioma falado em países africanos. Do total de Bíblias e Novos Testamentos produzidos, 20% foram destinados à exportação.  

Produzindo um exemplar da Bíblia a cada três segundos, anualmente, a Gráfica da Bíblia responde por uma produção média de 8,5 milhões de Bíblias. Por mês, são utilizadas 800 bobinas de papel que, se desenroladas, equivalem a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano seria suficiente para dar 7,2 voltas na Terra. 

A SBB A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Além disso, por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”. 

Entre os públicos beneficiados pelas publicações da SBB destaca-se o deficiente visual. Graças à Imprensa Braile, implantada na Gráfica da Bíblia, desde 2002, esse segmento tem acesso ao texto integral das Escrituras Sagradas em braile. Integrada à Gráfica da Bíblia, a Imprensa Braile é formada por modernos equipamentos importados da empresa norueguesa Braillo, especializada em insumos para impressão em braile. 

Sempre atenta à sua missão, a Sociedade Bíblica do Brasil já participou de projetos destinados à tradução de partes das Sagradas Escrituras para tribos brasileiras, como Kaigang e Kaiowá. Também produziu o Novo Testamento em Sranan Tongo, língua falada no Suriname. Em 2004, lançou a Bíblia em Guarani Mbyá, a primeira completa, traduzida, editada e impressa no Brasil e, em 2007, publicou o Novo Testamento Xerente. 

A SBB faz parte de uma fraternidade mundial criada no início do século XIX com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar. 

100 Milhões de Bíblias – A Festa do Livro Sagrado

&O1607;        Data:   10 de junho de 2011 (sexta-feira)

&O1607;        Horário:          A partir das 18h30

&O1607;        Local:  Ginásio Poliesportivo José Corrêa

&O1607;        Endereço:       Avenida Guilherme P. Guglielmo, 100 – Centro – Barueri (SP) 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições