SBB lança rádio que toca a Bíblia 24 horas, com participação de Cid Moreira

A Rádio Bíblia SBB teve estreia em 12 de dezembro. A web rádio cristã conta com programação ininterrupta, completamente dedicada à Bíblia.

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 14 de dezembro de 2021 17:21
A Rádio Bíblia SBB entrou em operação no dia 12 de dezembro. (Foto: Instagram/SBB)
A Rádio Bíblia SBB entrou em operação no dia 12 de dezembro. (Foto: Instagram/SBB)

Sempre disposta a tornar o Livro Sagrado mais acessível a todas as pessoas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) escolheu uma nova mídia para ressaltar o conteúdo e o poder transformador da Palavra de Deus. 

A Rádio Bíblia SBB entrou em operação no dia 12 de dezembro, com a proposta de ser uma rádio web cristã, de alcance mundial, 24 horas por dia no ar. 

A programação é diversificada, oferecendo aos ouvintes músicas cristãs, notícias e curiosidades do mundo da Bíblia, programas de incentivo à leitura e audição das Escrituras Sagradas. Outro destaque é o time de apresentadores, que inclui comunicadores do porte de Cid Moreira, Sérgio Azevedo e Cyro César.

O acesso pode ser feito tanto pela internet (radiobiblia.sbb.org.br) e pelo app Rádio Bíblia SBB, disponível inicialmente para o sistema Android. 

Em sua fase experimental, a emissora já conquistou ouvintes em diversos países, entre eles, Peru, Estados Unidos, Colômbia, Índia, Lesoto, Belize, El Salvador, República Tcheca e Sri Lanka, além do Brasil.

“Queremos que a Bíblia esteja presente em todos os momentos na vida das pessoas. Uma rádio pela internet nos permitirá ampliar a abrangência de nossas ações nesse sentido, com uma programação ininterrupta, para um público que gosta de ler e ouvir a Bíblia, de histórias sobre ela e seu poder transformador, e que não dispensa música cristã de qualidade”, afirma Erní Seibert, diretor executivo da SBB e um dos apresentadores da rádio. 

Ele acrescenta que, diferentemente de outras emissoras cristãs, que privilegiam uma programação musical, a “rádio que toca a Bíblia” dará destaque ao conteúdo bíblico e às iniciativas de impacto social da SBB.  

Sem fins comerciais ou lucrativos, a Rádio Bíblia SBB contará com a ajuda de doadores e parceiros na causa da Bíblia para sua manutenção.

Programação

Entre os programas já definidos, estão:

- Mensagens da Bíblia em Áudio: tem a proposta de tocar os corações com a primorosa interpretação de Cid Moreira de vários textos da Bíblia.

- O Fascinante Mundo da Bíblia: desvenda assuntos pouco conhecidos do livro mais lido, procurado e apreciado em todo o mundo. Apresentação: Reverendo Erní Seibert

- A Bíblia ao Alcance de Todos: contribui para divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a mais acessível e relevante para todas as pessoas. Compilação de Lives conduzidas pelo Reverendo Erní Seibert, apresentadas em formato radiofônico, para serem ouvidas na programação da Rádio Bíblia SBB, ou através dos podcasts armazenados no site da rádio.

- O Ano Todo com a Bíblia: A Bíblia tem 1.189 capítulos – 929 no Antigo e 260 no Novo Testamento. Para finalizá-los em 365 dias, seria preciso ler, em média, pouco mais de três capítulos por dia. Neste programa, veiculado em dois horários, às 6h e às 22h, será possível ouvir a palavra de Deus de maneira envolvente e cumprir este propósito, contando com uma voz amiga e agradável na narrativa bíblica. Apresentação: Edson Tauhyl.

- A Bíblia e a Música: A música pode contribuir para transformar corações pela Palavra. O programa se utiliza do relato bíblico em sintonia plena com a música, envolvendo o ouvinte. Nos primeiros 25 programas contará com a participação especial de Cid Moreira, Celso Freitas e Sérgio Azevedo, e ainda com preâmbulo de Daiana Freitas.

- Vidas Transformadas: A Palavra de Deus tem poder para transformar vidas.  O programa trará o relato de pessoas que tiveram sua vida transformada pela Palavra. Apresentação: Wilson Versolato.

- Dia a Dia com a Bíblia: A Bíblia aborda diversos assuntos do cotidiano, como medo, novos começos e solidão, sendo uma fonte de ensinamentos. Em três edições diárias, terá dicas e princípios para uma vida melhor.  Apresentação: Cyro César

- Notícias do Mundo da Bíblia: Este programa é uma janela para o universo bíblico. Apresenta notícias, novidades e descobertas científicas do mundo da Bíblia. Aborda fatos, histórias e curiosidades sobre a tradução bíblica. Busca responder perguntas e traz respostas sobre temas interessantes para o público.  Uma produção cuidadosa que procura trazer à luz textos bíblicos muito antigos, que confirmaram que a Bíblia que temos hoje em mãos foi muito bem conservada durante os séculos, mostrando que é igual àquela usada no tempo de Jesus. Apresentação: Cyro César.

Perfil dos apresentadores

Cid Moreira: jornalista, locutor e apresentador brasileiro. Com sua voz grave e inconfundível apresentou por 27 anos o Jornal Nacional da TV Globo. Também narrou a Bíblia em Áudio, empreendimento no qual obteve sucesso junto ao público brasileiro, com mais de 30 milhões de CDs vendidos. As gravações mais destacadas são: “A Bíblia Sagrada – o Novo Testamento” (2002), “Coleção Novo Testamento” (2004), “A Bíblia em Áudio" (2002 a 2009), esta última em parceria com a SBB.

Rev. Dr. Erní Walter Seibert: doutor em Ciências da Religião, mestre em Teologia e com MBA em Marketing de Serviços, é autor de cinco livros. Tem ainda trabalhos sobre Teologia e Ciências da Religião publicados em várias revistas especializadas, tanto no Brasil como no exterior. Atualmente, ocupa o cargo de diretor executivo da SBB.

Sérgio Azevedo: radialista, especialista em marketing e gestão empresarial, experiente comunicador tanto em rádio como em televisão. Junto a Cid Moreira, desenvolveu vários projetos de marketing e compartilhou múltiplas gravações nestes últimos 20 anos. Dentre estas, a mais proeminente foi a produção da gravação da Bíblia em Áudio, que envolveu mais de 100 profissionais. O projeto consumiu sete anos de trabalho e notabilizou-se pelo Guinness Book como a maior fonte de referência reflexiva e inspiradora no mundo cristão.

Wilson Versolato: possui grande experiência como locutor e apresentador, tendo trabalhado nos principais veículos de comunicação de São Paulo: TV Cultura, SBT, CMT, VH1, TV Gazeta, Rádios Eldorado, Antena1, Musical MPB FM, Cultura AM e FM. Atualmente sua voz é ouvida em todos os países de língua portuguesa, através dos canais Warner Channel, Discovery Channel, HBO e NET TV, além de institucionais, comerciais e vinhetas para rádio e TV, para produtoras de áudio e traillers de filmes para cinema, realizados por meio de sua empresa WPGB Mídia, atuante desde 2002. Ministra palestras e aulas especiais, em cursos de locução do Senac e da Radioficina.

Cyro César: radialista, construiu uma carreira como comunicador de rádio em São Paulo, desenvolvendo um estilo contagiante e carismático no ar. Atuou em grandes emissoras de São Paulo, dentre elas as rádios Antena 1, Record, Rádio Cidade, Manchete e Rádio USP. Foi protagonista da primeira geração de comunicadores que acompanharam a chegada do FM no Brasil, nos anos 80. Na década de 90, acompanhou a implantação das redes via satélite. Com uma sólida carreira acadêmica, é graduado em Produção de Rádio e Televisão, com MBA na área de Marketing & Propaganda, e mestrando em Tecnologia da Inteligência Digital, pela PUC-SP. Integra o grupo de pesquisa Tecno-diversidade, formado pelas instituições PUC-SP e FATEC-SP.

Daiana Freitas: radialista, locutora e comunicadora. Atua no segmento de comunicação como social media e analista de Marketing/Social Media.

Edson Tauhyl: locutor, apresentador, mestre de cerimônia e narrador da Bíblia da SBB (NTLH, ARC, ARA).

Sobre a SBB

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi fundada em 10 de junho de 1948, por igrejas de diferentes denominações religiosas com o objetivo de tornar a Bíblia acessível a todas as pessoas. Com a missão de semear a Palavra que transforma vidas, a SBB atua como organização beneficente de assistência social e desenvolve programas de impacto social em todo o país. Nos últimos cinco anos, mais de 2,76 milhões de pessoas foram beneficiadas por estas iniciativas, desenvolvidas pela SBB em parceria com mais de 2.100 entidades sociais.

Em 2020 foram distribuídas mais de 4,74 milhões de Bíblias impressas completas no Brasil, e no mundo todo mais de 2,047 bilhões de capítulos das Bíblias da SBB foram lidos em aplicativos de forma gratuita. A SBB é responsável por algumas das traduções bíblicas mais apreciadas pelos cristãos brasileiros: Nova Tradução na Linguagem de Hoje, Almeida Revista e Corrigida, Almeida Revista e Atualizada, Nova Almeida Atualizada e Tradução Brasileira. A SBB faz parte de uma organização mundial, as Sociedades Bíblicas Unidas, que está presente em 147 países.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições