“Se formos ignorantes da Bíblia, seremos ignorantes da vontade de Deus”, diz Billy Graham

O evangelista aconselha pessoas que não têm proximidade com a Bíblia, e aponta como solução seguir um plano de leitura prático.

Fonte: Guiame, com informações de Daily News Bowling GreenAtualizado: segunda-feira, 29 de maio de 2017 às 20:09
O evangelista aconselha pessoas que não têm proximidade com a Bíblia. (Foto: David McNew/Getty Images)
O evangelista aconselha pessoas que não têm proximidade com a Bíblia. (Foto: David McNew/Getty Images)

O evangelista americano Billy Graham foi questionado por um leitor do jornal Daily News Bowling Green sobre o motivo de seu desinteresse pela Bíblia Sagrada. Sem ser identificado, ele conta que ler as Escrituras era uma meta para este ano, mas ele não conseguiu cumprir.

Em resposta, o ministro de 98 anos disse que o que falta na vida de pessoas que não têm interesse pela Bíblia é conhecer a vontade de Deus. “Se formos ignorantes da Palavra de Deus, seremos sempre ignorantes da vontade de Deus”.

Graham observa que embora a Bíblia fale sobre coisas que aconteceram há milhares de anos, Deus permanece o mesmo — assim como nossa natureza humana. “Assim como Deus trabalhou na vida das pessoas naquele tempo, Ele quer trabalhar em nossas vidas hoje”, disse o evangelista.

“Eles viviam em um mundo diferente, mas tinham os mesmos problemas e dúvidas que temos. A Bíblia fala sobre isso: ‘Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos (1 Coríntios 10:11)’”.

Graham acrescentou que no caso de pessoas que se perdem na leitura bíblica, uma solução é seguir um plano de leitura prático. “Em vez de começar no início (como fazemos com outros livros), eu sugiro que você comece no centro — com um dos Evangelhos que falam sobre Jesus Cristo (geralmente eu sugiro o livro de João). Jesus é o centro da Bíblia. O Antigo Testamento aponta para Ele e o Novo Testamento diz sobre Ele. Você pode descobrir outras partes da Bíblia mais tarde”.

“Peça a Deus para te ajudar enquanto você lê — não apenas para entender o que está acontecendo em uma determinada passagem, mas para perceber o que isso significa em sua vida hoje”, acrescentou Graham. “A atitude de Jó pode se tornar a sua: ‘Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca, do que ao meu pão de cada dia (Jó 23:12)’”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições