Se pedirem em meu nome: Segredos sobre o poder da oração

Se pedirem em meu nome: Segredos sobre o poder da oração

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 12:54

Costumamos dizer que a oração transforma as coisas. Oswald Chambers mudaria essa frase para “A oração me transforma”, e então eu transformo as coisas.

Neste pequeno e extraordinário livro sobre oração, Chambers revela o problema central com o modo pelo qual muitos de nós oramos hoje em dia. Isto é, nossas orações são focadas em nós mesmos, não em Deus. A oração não deve ser feita para se obter cura, emprego, casa própria, ou qualquer coisa que desejarmos. O propósito da oração é ter “a vida de Deus em nós”.

A cultura voltada para o “eu” afetou a nossa vida de oração. Sofremos daquilo a que Chambers chama “uma doença dos nervos que toma um contorno espiritual”. Nossa relativa fartura material nos tem tornado imprudentemente autossuficientes e complacentes. Se o único motivo que nos leva a orar são as nossas necessidades e se estamos satisfazendo essas necessidades de forma razoável, por que orar?

Chambers nos aponta o motivo. Ele nos mostra o que estamos perdendo quando não vivemos “a vida de Deus em nós”.

OSWALD J. CHAMBERS (1874-1917) foi mestre e ministro protestante de grande notoriedade no início do século XX. Dotado de grandes habilidades, formou-se em Arte e Arqueologia e viajou pelo mundo. Desde cedo destacou-se no ensino e contou com a incansável ajuda da esposa, Gertrude Hobbs, na compilação de suas aulas e palestras. Chambers é conhecido mundialmente pelo clássico Tudo para ele.

Ficha Técnica:

ISBN: 85-383-0196 Páginas: 112 Formato: 14 x 21cm Categoria: VIDA CRISTÃ: Oração/Vida prática Acabamento: Brochura Autor: Oswald Chambers (autor do clássico Tudo para ele)

veja também