Semana de Mordomia Cristã movimenta adventistas de São Paulo

Semana de Mordomia Cristã movimenta adventistas de São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 10 Março de 2011 as 11:48

O programa de Mordomia Cristã da Paulistana foi iniciado no dia 29 de janeiro. Primeiramente houve um treinamento de oratória destinado a cerca de 100 pregadores. As aulas ocorreram no Centro de Treinamento, em Cotia, e foram ministradas pelos pastores Cássio Marcelo de Servi do distrito de Vila Yara e César Guandalini – diretor de Mordomia da associação. Foram apresentados conceitos de fidelidade, além de atividades para aprimorar a elaboração e apresentação de sermões específicos deste tema.

Já nos dias 19 a 26 de fevereiro houve a semana de Mordomia Cristã, que envolveu 180 igrejas da Paulistana e todos os pastores da associação.  Os pastores Miguel Pinheiro – diretor de Mordomia e Marcos Bomfim – secretário ministerial associado, ambos atuantes em todo o território da América do Sul, deram treinamento durante a semana para os pastores da associação. Também participou do treinamento o pastor Ivan Canhadas – diretor de Mordomia Cristã para todo o estado de São Paulo.

Paulo Matos – capelão da escola de Santo André – ficou muito satisfeito com o treinamento que aconteceu durante a semana. “Foram momentos de inspiração teológica. Hoje nós vivemos uma teologia da prosperidade, mas a verdadeira alegria é entregar o coração na adoração com dízimos e ofertas”, disse o pastor.

Para o pastor César Guandalini, o objetivo do evento foi promover reavivamento espiritual, estimulando a criação e consolidação do hábito de buscar a Deus na primeira hora do dia. “Este estilo de vida é a base da fidelidade. Os conceitos apresentados nos sermões mostraram que dizimar e ofertar é um ato de adoração”,  disse o líder de Mordomia da Paulistana.

Segundo o pastor Miguel Pinheiro, o teórico e prático é um projeto muito importante, pois trabalha com a cabeça do líder. “Nós orientamos o pastor, saímos para visitar os irmãos nas casas e lares e levamos essa proposta para a igreja. O projeto trabalha três níveis fundamentais para o sucesso ministerial: o próprio pastor recebendo um treinamento diferenciado  no assunto  de mordomia, a visitação das famílias e a semana de oração nas  igrejas”, explicou o líder.

veja também