Seminário Teológico Presbiteriano do Norte celebra 110 anos de história

Seminário Teológico Presbiteriano do Norte celebra 110 anos de história

Atualizado: Quinta-feira, 24 Setembro de 2009 as 12

O Seminário Teológico Presbiteriano do Norte (SPN), localizado em Recife (PE), comemorou 110 anos de história no dia 9 de setembro. O SPN oferece os cursos de Bacharel em Teologia, Liderança Ministerial e estudos em nível de mestrado.

No ano de 1899, em Garanhuns (PE), foi criada uma escola de preparação de obreiros que, anos mais tarde, foi transferida para o Recife, assumindo a nomenclatura de Seminário Presbiteriano do Norte em 1948.

Na manhã do dia 9 foi lançado um selo comemorativo na Capela Franz Leonard Schalkwijk, com a presença de diversas autoridades da IPB, como o vice-presidente do Supremo Concílio, rev. Cilas Cunha de Menezes, representantes da Junta Regional de Educação Teológica Norte/Nordeste (JURET/N-Ne) e da Diretoria Regional do Correios, além de diversos pastores, presbíteros, colaboradores e amigos do SPN.

O designer do selo foi o rev. Carlos Eduardo Ferreira (Puck), que também esteve presente na solenidade.

Na seqüência da programação do dia, foi realizada uma assembléia de revitalização da Associação de Ex-alunos do SPN. A primeira diretoria eleita para um mandato provisório de um ano ficou assim constituída: Rev. Roberval Goes (Presidente), rev. Costa Neto (Vice-Presidente), rev. Ronildo Farias (Secretário) e rev. Eudes Ferreira (Tesoureiro). O objetivo dessa associação é servir como elo de comunhão entre os ex-alunos e a instituição que os formou, bem como ajudar o seminário.

À noite foi celebrado um culto de ações de graças com a presença do Presidente do Supremo Concílio da IPB, rev. Roberto Brasileiro, seu vice, rev. Cilas Cunha de Menezes, e também o Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, rev. Marcos Gladstone, o Deputado Estadual Manoel Ferreira e o autor do requerimento para a Sessão Solene em homenagem aos 110 anos do SPN, o Vereador André Ferreira.

O Coral Boas Novas, da Primeira IP de Recife, apresentou-se na ocasião, e o pregador, rev. Roberto Brasileiro, baseou sua mensagem no capítulo 20 do livro de Jeremias, destacando os requisitos para exercer com fidelidade o ministério pastoral.

As festividades dos 110 anos do SPN serão concluídas no dia 21 de setembro, às 18 hs, na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, onde acontece uma Sessão Solene pelos 110 anos do SPN, com a participação Coral do Sesquicentenário, regido pelo Maestro Sebastião Ventura. A comunidade presbiteriana está convidada a participar desse evento.

O atual diretor é o rev. Marcos André Marques e o capelão rev. Stefano Alves. Informações no site www.spn.br

Veja mais fotos dos 110 anos do SPN: clique aqui

veja também