Senadores preparam comunidade evangélica para acompanhar debate eleitoral

Senadores preparam comunidade evangélica para acompanhar debate eleitoral

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 3:49

Os senadores Valter Pereira (PMDB-MS) e Magno Malta (PR-ES) participam de reunião na manhã desta quarta-feira (20), em Campo Grande (MS), para preparar a comunidade cristã sobre o debate entre representantes dos candidatos à presidência - a ser realizado amanhã.

O evento acontece na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, na avenida Presidente Vargas, no bairro Santo Amaro.

O senador reeleito Magno Malta tem defendido a desvinculação dos temas religioso e político. "A disputa entre Dilma e Serra é para a Presidência da República, e não para eleger um novo papa ou bispo. E, pelo mesmo fato, o debate tem que ser político".

Na palestra, o parlamentar capixaba quer desmistificar a polêmica criada no primeiro turno, em especial sobre assuntos como o aborto e o casamento homossexual.

A realização do evento foi proposta pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Herculano Borges (PSC). Siufi reconhece a importância do encontro: “Vivemos este momento em toda a plenitude e diferente do que vem sendo amplamente divulgado, queremos deixar claro que como médico, cristão e parlamentar, me dedico a defender a vida”, afirmou.

Por Hélder Rafael

veja também