Com um crescimento de 14% com relação às últimas eleições, a Bancada Evangélica no Congresso Nacional ganhou reforços, o que foi comemorado pelo Pr. Silas Malafaia.
Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a bancada que agora, somente na Câmara Federal conta com 80 deputados evangélicos - 16% dos 513 eleitos (ou reeleitos) em 2014 - será uma forte representação contra projetos que atentam contra os direitos da família.
"A minoria evangélica levantará um muro enorme contra esses projetos e estaremos muito atentos às manobras dos ativistas homossexuais", disse o pastor.
Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, esta é "a maior bancada evangélica no Brasil".
Para o cientista político Cesar Romero Jacob, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), este reforço pode resultar em dificuldades para uma agenda de projetos.
"Essa força vai dificultar uma agenda parlamentar liberal em relação à criminalização da homofobia e a descriminalização do aborto, dois assuntos muito presentes nos debates do primeiro turno das eleições, mas que praticamente desapareceram no segundo turno", disse.
Porém Malafaia também destacou que a oposição da bancada evangélica não será contra projetos que ensinem sobre respeito, mas sim contra o ativismo homossexual.
"Não vamos nos opor a ensinar às crianças a respeitar os diferentes, mas sim a ensinar homossexualidade nas escolas, que é o que querem", enfatizou.
Com informações de Exame.com
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições