Silmar Coelho estreia como colunista do Guiame

Doutor em Teologia, terapeuta familiar e escritor, Silmar Coelho é pastor da Igreja Metodista Wesleyana.

fonte: Guiame, Adriana Bernardo

Atualizado: Quarta-feira, 2 Setembro de 2020 as 11:30

Pr. Silmar Coelho. (Foto: Lucinha Gonçalves/Silmar Coelho)
Pr. Silmar Coelho. (Foto: Lucinha Gonçalves/Silmar Coelho)

Silmar Coelho é o mais novo colunista do portal Guiame. Em sua primeira publicação, o pastor da Igreja Metodista Wesleyana aborda um dos temas mais sérios e importantes do meio cristão na atualidade que é a saúde mental dos pastores, desencadeada pelas pressões do ministério e das cobranças pessoais, o que pode levar a transtornos, enfermidades físicas e até o cometimento de suicídios.

Em “Por que pastores cometem suicídio”, Silmar Coelho mostra que um dos grandes problemas na vida dos líderes evangélicos é a solidão. “Ter alguém com quem conversar e se abrir é vital, já que a maioria dos pastores acha que não pode contar suas dificuldades aos seus membros”, escreve.

Doutor em teologia, Silmar cita passagens bíblicas que trazem alívio para o excesso de pressão nas atividades pastorais, como 1 Coríntios 4:1-4. “Esse texto bíblico me ajuda a lidar com a cobrança e expectativas tanto minhas como do povo ao qual lidero por quase cinquenta anos”, afirma.

Terapeuta familiar e escritor, Silmar se declara “apaixonada pela igreja, por sua família e pela vida”.

A partir desta semana e a cada quinze dias, Silmar Coelho trará suas reflexões e visões sobre a vida com base em ensinamentos bíblicos e suas experiências pastorais.

veja também